Knicks demitem presidente Phil Jackson após três anos de insucesso - Gazeta Esportiva
Knicks demitem presidente Phil Jackson após três anos de insucesso

Knicks demitem presidente Phil Jackson após três anos de insucesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2017 às 11:32 • Atualizado: 28/06/2017 às 12:22

São Paulo, SP

É oficial. Na manhã desta quarta-feira, o New York Knicks confirmou as conversas de bastidores e rompeu suas ligações com o presidente de operações Phil Jackson. Técnico mais vitorioso da história da NBA, Jackson não obteve o mesmo sucesso como cartola, falhando em sequer levar os Knicks para os playoffs nas últimas três temporadas em que esteve no comando da equipe.

“O New York Knicks sempre terá um lugar especial no meu coração. Esse time e essa cidade lançaram minha carreira na NBA. Estarei eternamente em débito com eles. Tinha esperanças, é claro, de trazer outro título para o Garden. Como alguém que valoriza a vitória, estou muito decepcionado que não conseguimos fazer isso”, afirmou Jackson no comunicado oficial da equipe.

Jackson não é mais o presidente de operações dos Knicks (Foto: Bryan R. Smith/AFP)


Campeão seis vezes com o Chicago Bulls de Michael Jordan e cinco com o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, Jackson recentemente teve problemas como Carmelo Anthony e Kristaps Porzingis, os dois melhores jogadores da equipe, o que desagradou o dono da franquia, James L. Dolan.

Com um péssimo histórico de 80 vitórias e 166 derrotas nos seus três anos como presidente dos Knicks, Jackson deixou as portas abertas para Melo negociar sua saída, além de ter anunciado publicamente na noite do Draft que Porzingis estava aberto para propostas.

Segundo Dolan, ambas as partes chegaram a um acordo mútuo para o desligamento de Jackson. Steve Mills, diretor geral da equipe, irá dirigir os Knicks em um período à curto prazo com o apoio e conselho de Tim Leiweke, executivo da área.



Além dos títulos como técnico – 11 títulos, 13 finais e 20 aparições nos playoffs – Jackson, de 71 anos, se sagrou duas vezes campeão da NBA como jogador dos Knicks em 1970 e 1973. Sua primeira conquista com os Bulls foi em 1991, enquanto sua última, com os Lakers, foi em 2010.

Conteúdo Patrocinado