Ketleyn e Timo perdem e Brasil fica sem medalha nesta sexta em Jeju

São Paulo, SP

27-11-2015 11:31:40

A madrugada desta sexta-feira não foi de resultados positivos para o judô brasileiro neste segundo dia do Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul. Ketleyn Quadros e Barbara Timo não chegaram às disputas por medalha e agora o País conta com Luciano Corrêa e Rafael Buzacarini, ambos da categoria meio-pesado, para não deixar a Ásia apenas com o pódio do ligeiro Eric Takabatake.

Bronze nos Jogos de Pequim 2008, Ketleyn Quadros estreou com vitória sobre a judoca local Ji-Hye Myung, fez luta equilibrada com a japonesa Megumi Tsugane, nas oitavas de final, mas sofreu um shidô a mais que a adversária e foi eliminada da competição. Já Barbara Timo foi despachada logo no primeiro embate, diante da portorriquenha Maria Perez também por punições: 2 a 1.

Na madrugada da última quinta-feira, Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres 2012, e Rafaela Silva, ouro do Mundial do Rio de Janeiro, em 2013, decepcionaram ao terminarem, ambas, no quinto lugar.

O Brasil encerra sua participação na Coreia do Sul na madrugada de sexta, 27, para sábado. Luciano Corrêa, campeão mundial de 2007, fará sua estreia contra o eslovaco Miroslav Dzur, enquanto Rafael Buzacarini, que vem da conquista de uma prata no Grand Slam de Paris, inicia o torneio diante do sul-coreano Min Sung Kim.

As lutas começam a partir das 23 horas (horário de Brasília), com as finais começando às 6 horas.

Deixe seu comentário