Kerber abandona partida contra algoz de Sharapova em Madri - Gazeta Esportiva
Kerber abandona partida contra algoz de Sharapova em Madri

Kerber abandona partida contra algoz de Sharapova em Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2017 às 18:03

São Paulo, SP

Número 2 do mundo e principal cabeça de chave do Premier de Madri, Angelique Kerber está fora do torneio espanhol. Nesta quarta-feira, a alemã estreou na competição, mas sequer conseguiu terminar a partida contra a canadense Eugenie Bouchard que, depois de eliminar a russa Maria Sharapova na primeira rodada, já está classificada para as quartas de final.

Alegando dores na lombar e na região posterior da coxa esquerda, Kerber desistiu do confronto quando perdia por 6/3 e 5/0, com apenas 59 minutos de jogo disputados. Nas quartas de final, Bouchard enfrentará a número 9 do mundo Svetlana Kuznetsova, que derrotou a chinesa Qiang Wang por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Apesar da vitória tranquila, Bouchard não teve vida fácil no primeiro set contra Kerber. A jovem canadense de 23 anos começou tendo seu serviço quebrado, mas devolveu a quebra na sequência. A inconstância no saque foi a tônica da parcial inicial, que teve sete quebras nos nove games disputados. Bouchard levou a melhor ao confirmar seu serviço por duas vezes.

No segundo set, Kerber seguiu sem conseguir fechar seus games de saque e rapidamente foi quebrada por três vezes pela adversária, que em apenas 22 minutos abriu 5/0 e ficou muito perto da vitória. No intervalo para troca de lados, a alemã solicitou atendimento médico e, se queixando de dores musculares, optou por não continuar na partida.

Mesmo com a derrota precoce em Madri, Kerber voltará à liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira, já que Serena Williams perderá 900 pontos referentes ao título do Premier de Roma do ano passado. A alemã atingirá a 22ª semana no topo da lista e se igualará ao período da russa Dinara Safina.

Conteúdo Patrocinado