Kelly Slater sofre lesão no pé e passará por cirurgia - Gazeta Esportiva
Kelly Slater sofre lesão no pé e passará por cirurgia

Kelly Slater sofre lesão no pé e passará por cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2017 às 10:25

São Paulo, SP

Um dos maiores nomes da história do surfe, o norte-americano Kelly Slater deverá passar por cirurgia nos próximos dias. Nesta segunda-feira, o surfista sofreu uma grave lesão no pé direito durante uma sessão de "free surf" na África do Sul, onde disputa a etapa de Jeffreys Bay do Mundial de surfe.

Slater havia se classificado para a terceira rodada da etapa de J-Bay e não participou da repescagem da competição, que aconteceu na manhã desta segunda. O futuro do norte-americano no torneio está ameaçado. Em sua rede social oficial, Slater afirmou que deverá passar por cirurgia.

"Acredito que terei que passar por cirurgia e seis semanas de recuperação. Não estou animado para as 30 horas de voo até minha casa antes da cirurgia", escreveu Slater, que publicou uma foto do exame de imagem de seu pé.





You ever folded your entire foot backwards? If you try it sometime, this is what it might look like. I pulled into a barrel this morning and the whitewash as it closed out bounced the board back into my foot, taking all the pressure into the metatarsals, kinda like smashing my foot with a big hammer as hard as I can. Sorta feels like I'm giving birth out of my foot right now! I'm guessing surgery and 6 week holiday is in order. Not looking forward to 30 hour flight home before surgery though. Ouch! It sucks but so many people deal with such horrible things around this world everyday that a broken foot is pretty minor in the scheme of things. Sometimes a bad thing is a good thing. I'll make the best of my time off. #ThatsGonnaLeaveAMark #INeedPainkillers


Uma publicação compartilhada por Kelly Slater (@kellyslater) em






A World Surf League (WSL) publicou uma mensagem de apoio ao surfista, e desejou uma boa recuperação. Mesmo sem a confirmação oficial da desistência de Slater em J-Bay, o norte-americano não deve continuar na disputa pelo título da etapa.

Onze vezes campeão mundial, Slater possui quatro vitórias na África do Sul (1996, 2003, 2005 e 2008). Kelly está empatado com Mick Fanning no posto de maior vencedor de Jeffres Bay. O australiano, assim como Slater, venceu a etapa em quatro oportunidades (2002, 2006, 2014 e 2016), e ainda segue vivo na disputa da temporada 2017.

Confira na íntegra a mensagem de Slater:

Você já tentou colocar seu pé inteiro para trás? Se você já tentou, é assim que ele deve ficar. Eu peguei um tubo nesta manhã e a onda fez com que a prancha batesse no meu pé, pressionando o metatarso, como se esmagasse meu pé com um martelo o mais forte possível. Acredito que terei que passar por cirurgia e seis semanas de recuperação. Não estou animado para as 30 horas de voo até minha casa antes da cirurgia. É uma droga, mas muitas pessoas passam por situações horríveis todos os dias e um pé quebrado é um problema mínimo nesses casos. Às vezes uma coisa ruim pode ser algo bom. Vou fazer o melhor no meu tempo livre. Isso vai deixar uma marca.

Conteúdo Patrocinado