Kartódromo de Interlagos é reaberto com dois campeonatos - Gazeta Esportiva
Kartódromo de Interlagos é reaberto com dois campeonatos

Kartódromo de Interlagos é reaberto com dois campeonatos

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2018 às 16:07

São Paulo, SP

Após um mês fechado para as atividades pré e pós GP Brasil de Fórmula 1, o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, reabre com força total. Neste fim de semana estão programadas a penúltima rodada de dois certames disputadíssimos. Na quinta-feira (29) será realizada a 10ª etapa do Campeonato Fórmula Master, enquanto na sexta-feira (30/11) será a vez da 11ª etapa do 17º Campeonato Master de Kart.

Otazú é dominante na categoria (Foto: Divulgação)


Em ambos campeonatos o jovem Alberto Otazú é o maior vencedor da temporada, com seis vitórias em cada um, e tem situação bem diferente nas tabelas de pontuação e nas possibilidades matemáticas para o final da temporada. Na Fórmula Master ele dificilmente será campeão mesmo que chegue a oito vitórias em dez etapas disputadas, e no Master de Kart poderá ser campeão antecipado já na sexta-feira, mesmo que não vença.

“O regulamento dos dois campeonatos é muito diferente. Em ambos eu não participei das duas primeiras etapas, e isto fez toda a diferença. No Fórmula Master não há descartes, enquanto no Master de Kart tem dois descartes”, explicou Otazú, que já foi campeão nos dois torneios. Em 2016 venceu o Master de Kart e no ano passado levantou o título do Fórmula Master.

Na Fórmula Master a liderança é de Eduardo Abrantes, que venceu três provas e soma 276 pontos. O vice-líder é Irceu Ribeiro, com 226, seguido de Enzo Sala, com 225, Bruno Viegas, com 218, e Alberto Otazú, com 215 pontos, fechando os cinco primeiros.

“Estou com saudades de correr em Interlagos. Vou tentar a minha sétima vitória para comemorar este retorno à principal pista do Brasil”, avisa o atual campeão.

Na categoria Super Sênior da Fórmula Master o líder é Valdo ‘Nenê’ Gregório, com 279 pontos, seguido de Maurizio Sala, com 266, o vice-líder. Em terceiro aparece Flávio Perillo, com 244, seguido de Jean Carlo Szepilovski, com 220, e Marco Rossi, com 164 pontos.

Já no Master de Kart, Alberto Otazú lidera com 145 pontos, enquanto o vice-lider George Shi Wen NG, tem 130. Se Otazú terminar entre os 11 primeiros nesta corrida já poderá comemorar o bicampeonato. Em terceiro vem Milton Koyama, com 120, seguidos de Galvane Ruivo, com 114 e Marco Carletto, com 96 pontos.

“Não vou entrar na pista pensando em pontuar para ser campeão. Vou tentar a sétima vitória, o que automaticamente me dará o título antecipado. Acho mais importante somar vitórias, pois chama a atenção dos patrocinadores, do que ser regular para ser campeão, para ser lembrado apenas uma vez no ano”, define o campeão de 2016, temporada de sua estreia no kartismo.

Conteúdo Patrocinado