Judocas brasileiros perdem disputa pelo bronze no GP de Dusseldorf - Gazeta Esportiva
Judocas brasileiros perdem disputa pelo bronze no GP de Dusseldorf

Judocas brasileiros perdem disputa pelo bronze no GP de Dusseldorf

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/02/2015 às 16:33 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:29

São Paulo, SP


O Brasil teve dois representantes no bloco final do segundo dia do Grand Prix de Dusseldorf, competição que abre o calendário da Federação Internacional de Judô (FIJ). Neste sábado, Marcelo Contini (73kg) e Mariana Silva (63kg) chegaram à disputa do bronze, mas acabaram superados e ficaram na quinta colocação.


No caminho até a semifinal, em que perdeu do georgiano Nugzar Tatalashvili, Marcelo venceu o lituano Kestutis Vitkauskas, o esloveno Rok Draksic, o português André Alves e Odbayar Ganbaatar, da Mongólia. Na briga pelo bronze, acabou superado pelo israelense Sagi Muki, segundo do ranking mundial, por dois wazaris.


Mariana, por sua vez, ganhou de Taylor King, de Luxemburgo, Daniela Kazanoi, de Belarus, e Da-Woon Joung, da Coréia do Sul. Derrotada pela alemã Martyna Trajdos nas quartas de final, ela se recuperou ao bater a também alemã Nadja Bazynski na repescagem. Na disputa do bronze, perdeu da japonesa Miku Tashiro por wazari.


Os demais brasileiros que competiram neste sábado não chegaram ao bloco final. Danielle Karla Oliveira (63kg) perdeu na estreia da norte-americana Leilani Akiyama. Assim como Felipe Costa (81kg) e Bárbara Timo (70kg), derrotados, respectivamente, por Benjamin Muennich, da Alemanha, e Naranjargal Ayush, da Mongólia.

A judoca brasileira Mariana Silva perdeu a disputa pelo bronze e terminou o GP de Dusseldorf na quinta posição
A judoca brasileira Mariana Silva perdeu a disputa pelo bronze e terminou o GP de Dusseldorf na quinta posição - Credito: Divulgação
O medalhista olímpico Leandro Guilheiro (81kg) venceu o romeno Cristian Bodirlau na estreia, mas não conseguiu passar pelo húngaro Laszlo Csoknyai. Já Alex Pombo (73kg) bateu o peruano Alex Angeles Sotelo antes de perder do bielorusso Vadzim Shoka.


O GP realizado na Alemanha termina neste domingo com mais seis brasileiros: Samanta Soares (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Walter Santos (+100kg). No primeiro dia do torneio, Rafaela Silva (57kg) ficou com o ouro e Phelipe Pelim (60kg), com o bronze.

Conteúdo Patrocinado