Judoca Beatriz Souza festeja medalha e sonha com as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Judoca Beatriz Souza festeja medalha e sonha com as Olimpíadas

Judoca Beatriz Souza festeja medalha e sonha com as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/06/2021 às 15:29

São Paulo, SP

A judoca brasileira Beatriz Souza, de 23 anos, conquistou neste sábado sua primeira medalha de bronze em campeonatos mundiais sênior na categoria pesado feminino e agora sonha com a convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Beatriz está na zona de ranqueamento olímpico ao lado da também brasileira Maria Suelen Altheman. As duas aguardam o anúncio da equipe olímpica para saber quem ficará com a vaga.

A medalha garantiu Beatriz na corrida para as Olimpíadas. ''Desde as minhas últimas competições, minha tranquilidade vem sendo o diferencial. Eu estou mais que preparada para qualquer competição. Treino técnico, randori, físico e o que tinha que trabalhar era mente. Venho conseguindo ótimos resultados com esse trabalho”, comentou.

Beatriz comemora seu desempenho (Foto: Gabi Juan/CBJ).


Ao todo, a lutadora conseguiu quatro vitórias no Mundial, com uma derrota na semifinal. A brasileira derrotou a francesa Lea Fontaine, a croata Ivana Maranic e a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou, até parar na japonesa Wakaba Tomita. Na disputa pelo bronze, Bia jogou e imobilizou a francesa Julia Tolofua.

“Essa medalha representa toda minha superação e evolução. Estou muito feliz, porque o que venho treinando consegui fazer aqui. Deu tudo certo, consegui a minha primeira medalha mundial sênior. Então, essa medalha representa felicidade”, festejou Beatriz.

Conteúdo Patrocinado