Judô brasileiro fecha 2015 vencendo Venezuela no Super Desafio - Gazeta Esportiva
Judô brasileiro fecha 2015 vencendo Venezuela no Super Desafio

Judô brasileiro fecha 2015 vencendo Venezuela no Super Desafio

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 12:28 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:20

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira de judô encerrou o ano pré-olímpico de maneira vitoriosa. A equipe verde e amarela venceu a Venezuela no Super Desafio BRA, disputado na quarta-feira, em Lauro Freitas, região metropolitana de Salvador, e chegou à sétima vitória consecutiva na competição.

O time misto, formado por Gabriela Chibana (49kg), Aléxia Castilhos (63kg), Renata Januário (78kg), Igor Pereira (73kg) e Gustavo Assis (90kg), não deu chances aos vizinhos sul-americanos e venceu os confrontos nas cinco categorias. Em sua primeira participação, Gabriela abriu o duelo batendo Jailyz Oropeza por ippon. Na sequência, Igor derrotou Disney Ramos da mesma maneira e ampliou a vantagem brasileira.

Seleção entra de férias até (foto: Divulgação/CBJ)
Brasil superou a Venezuela e chegou ao sétimo triunfo consecutivo no Super Desafio (foto: Divulgação/CBJ)


"Ele surpreendeu um pouco, mas dentro da luta consegui montar minha estratégia e vencê-lo", avaliou o judoca peso-leve, exaltando a importância do torneio. "É um evento que tem valor maior do que a gente imagina, com a torcida junto e a responsabilidade de representar bem o Brasil."

Depois de acompanhar o triunfo de Igor, a jovem Aléxia entrou no tatame com a missão de garantir o triunfo nacional. Sem decepcionar, ela venceu Osneydy Ramírez por waza-ari e assegurou a sétima vitória seguida no Super Desafio. O País venceu os confrontos anteriores contra Áustria, Equador, Colômbia, Alemanha (duas vezes) e Portugal.

Apesar da vitória assegurada, os judocas brasileiros não baixaram a guarda e também venceram seus adversários. Gustavo anotou um ippon contra Antonio Rodríguez, e Renata fechou a conta imobilizando Esphanny Miranda até o ippon.

A Seleção agora entra de férias até o início de janeiro, quando se reapresenta para o treinamento de campo internacional em Pindamonhangaba (SP), já na reta final de preparação para os Jogos de 2016. A primeira competição do ano olímpico será o Grand Prix de Havana, nos dias 23 e 24 de janeiro.

 

Conteúdo Patrocinado