Hipistas brasileiros disputam seletiva rumo ao Sul-Americano da Juventude - Gazeta Esportiva
Hipistas brasileiros disputam seletiva rumo ao Sul-Americano da Juventude

Hipistas brasileiros disputam seletiva rumo ao Sul-Americano da Juventude

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2019 às 11:27 • Atualizado: 13/04/2019 às 11:44

São Paulo, SP

Sociedade Hípica Paulista acontece até domingo na Sociedade Hípica Paulista (Foto: Luis Ruas/Divulgação)


Foi dada largada nessa sexta-feira, 12/4, na Sociedade Hípica Paulista à 3ª de quatro seletivas da 1ª fase para formação dos Times Brasil rumo ao Sul-americano da Juventude 2019, entre 16 e 22/10, no Peru. A disputa que segue até domingo, 14, reúne a nata jovem do hipismo brasileiro em quatro categorias: pré-mirim, 10 a 12 anos, a 1.10 metro, mirim, 12 a 14 anos, 1.20 metro, pré-junior, 1.30 metro, e junior, 1.40 metro.

Ao todo estão em pista na Sociedade Hípica Paulista 102 jovens talentos de oito estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Pará.

Para contagem da seletiva valem a primeira e segunda prova e a última define a classificação geral. Na categoria júnior, a vitória ficou com a multipremiada amazona paulista Lys Kang montando Macarena, campeã brasileira e bronze sul-americana Pré-junior 2018.

Na categoria pré-junior, também disputada como caça (cada falta 4 segundos), a vitória ficou com o top gaúcho Augusto Bonotto Perfeito montando Busch van het Prinsenveld que fez apresentação perfeita em 56s09.

Na categoria mirim, disputada ao cronômetro, treze conjuntos zeraram e quem levou a melhor foi a amazona do interior paulista Camila Junqueira Ribeiro de Mendonça, campeã sul-americana pré-mirim por equipes em 2018, montando Impressiv JMen, na ótima marca de 67s74. Na categoria pré-mirim, também ao cronômetro, 11 jovens talentos zeraram e a vitória ficou com a amazona paulista Teodora Ribeiro Parreira apresentando Cantrisa Joter na ótima marca de 63s84.

Regras do jogo

Nesse sábado, os jovens talentos disputam dois percursos idênticos (final por equipes), disputa válida como prova da seletiva, e no domingo, 14, será definido o pódio individual que não computada pontos no processo seletivo.

"Nas seletivas a gente não visa somente selecionar e observar, mas principalmente preparar os jovens talentos. O grau de dificuldade vai aumentando gradativamente visando o Campeonato Brasileiro que, por sua vez, prepara para o Sul-Americano", destaca o renomado treinador e ex-cavaleiro olímpico Caio Sérgio de Carvalho, coordenador das categorias de base da CBH.

Agenda Seletivas

CSN I Etapa Summer Tour – Curitiba – Paraná: 14 a 17/3
CSN I Etapa Circuito Norte Nordeste – Caxangá Golf e Country Club – Pernambuco: 22 a 24/3
CSN Seletiva SP – Sociedade Hípica Paulista – SP: 11 a 14/4
CSN XIV Copa JK – Sociedade Hípica de Brasília – DF: 16 a 19/5
CBS Pré Mirim, Mirim, Pré-Junior, Junior – Clube Hípico de Santo Amaro – SP: 11 a 14/7
CBS Young Rider – Sociedade Hípica Brasileira - RJ - 25 a 28/7

Conteúdo Patrocinado