Jorge Zarif fatura ouro em etapa final da Copa do Mundo de vela - Gazeta Esportiva
Jorge Zarif fatura ouro em etapa final da Copa do Mundo de vela

Jorge Zarif fatura ouro em etapa final da Copa do Mundo de vela

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2018 às 15:38

São Paulo, SP

Jorge perdeu apenas 34 pontos (Foto: Richard Langdon/Sailing Energy/World Sailing)


O brasileiro Jorge Zarif subiu no lugar mais alto do pódio na final da Copa do Mundo da World Sailing, neste domingo, depois de levar a melhor na regata da medalha da classe. Em Marselha, na França, ele perdeu apenas 34 pontos e foi seguido pelo neozelandês Josh Junior, que subtraiu 51.

“Foi muito bom. Em Hyères, a única regata que eu venci foi a da medalha. Aqui eu fiquei com o colete amarelo do líder por quatro ou cinco dias”, comparou Jorge, com a disputa que também levou a melhor, no último mês de abril. “É como se tivesse um alvo nas costas, com todo mundo mirando em você. Mas estou feliz por ter ganhado a regata e o campeonato”.

Zarif comemora uma boa faze na carreira. Isso porque, recentemente, além do título em Hyères, ele também ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de Miami (EUA), foi quinto no Troféu Princesa Sofia e sétimo no Campeonato Europeu, ambos na Espanha. Seu próximo compromisso será o Mundial de Classes Olímpicas, em Aarhus, na Dinamarca, a partir de 30 de julho.

Além de Zarif, outras brasileiras deveriam entrar nas águas francesas neste domingo. As más condições de vento, entretanto, fizeram com que a prova de Fernanda Oliveira e Ana Barbachan fosse cancelada. Elas terminaram a competição em sexto lugar.

Conteúdo Patrocinado