Mais Esportes

Jogos Olímpicos de Inverno terão dez brasileiros na disputa

São Paulo , SP
07/02/2018 16:54:12

Em: Mais Esportes
Isadora Williams representará o Brasil na patinação artística (Foto: Divulgação/CBDN)

Nesta quinta-feira (ainda quarta-feira no Brasil), começam os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. O evento, que se estende até o dia 25 deste mês, terá abertura no dia 9, às 9h (horário de Brasília), no PyeongChang Olympic Stadium. Ao todo, dez atletas representarão o verde e amarelo nas temperaturas abaixo de zero do condado de PyeongChang, localizado na província de Gangwon, no nordeste da Coreia do Sul.

O curling abre os Jogos e será disputado no Gangneung Curling Centre. As quatro partidas de duplas mistas começam às 22h05 (horário de Brasília).

Na competição, serão disputadas 14 modalidades. O brasileiros, entretanto, fazem parte de apenas cinco delas. Isabel Clark representará o verde e amarelo no snowboard, Isadora Williams na patinação artística, Michel Macedo no esqui alpino e Jaqueline Mourão e Victor Santos no esqui cross-country. Seus conterrâneos Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza, Edson Martins e Erick Vianna (reserva) competirão bobsled.

Além dessas modalidades, serão disputadas também skeleton, luge, curling, hóquei, patinação de velocidade, combinado nórdico, salto com esqui, biatlo e esqui estilo livre. Ao todo, 92 nacionalidades participarão dos Jogos.

Nesta edição das Olimpíadas, o japonês Noriaki Kasai, atleta do salto de esqui, baterá o recorde de participações em Jogos de Inverno, somando oito vezes na competição.

Conheça as modalidades: