Jogo de críquete é alvo de atentado no Afeganistão com oito mortos - Gazeta Esportiva
Jogo de críquete é alvo de atentado no Afeganistão com oito mortos

Jogo de críquete é alvo de atentado no Afeganistão com oito mortos

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2018 às 11:10

São Paulo, SP

Pelo menos oito pessoas foram mortas em um atentado durante um jogo de críquete, na última sexta-feira (19), segundo o jornal inglês, Mirror. Três explosões atingiramo Estádio de críquete Spinghar, na cidade de Jalalabad deixando, além das vítimas fatais, 45 feridos. Centenas de fãs assistiam ao jogo da Copa Ramadã, quando bombas explodiram em sequência.

(Foto: NOORULLAH SHIRZADA / AFP)


O atentado ainda não foi reivindicado por nenhuma organização terrorista, mas os talibãs já afirmaram que não são os responsáveis. A província de Nangarhar, de qual Jalalabad é capital, na fronteira com o Paquistão, tem uma forte presença de combatentes talibãs e do grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Não é a primeira vez que o esporte sofre com ataques no país. No ano passado, um atentado semelhante, também em uma partida de críquete, em setembro, desta vez na capital Cabul. Na ocasião, um homem-bomba foi interceptado na entrada do estádio em uma ação que deixou três mortos e cinco feridos.

O ataque aconteceu poucos dias após o início do Ramadã, mês sagrado no calendário islâmico, que em 2018 vai de 16 de maio a 18 de junho. Neste período, espera-se maior proximidade dos valores sagrados, leitura mais assídua do Alcorão, frequência da oração na mesquita, correção pessoal e autodomínio.

O presidente do Conselho Internacional de Críquete, David Richardson lamentou profundamente o ocorrido.. "Estamos triste de saber que um ataque terrorista ocorreu em um jogo de críquete no Afeganistão. Estendemos nossos pensamentos e simpatia aos familiares dos mortos e toda a família do críquete que estava por lá", disse.



Conteúdo Patrocinado