Jogador de 17 anos morre com trombose após levar pancada em torneio - Gazeta Esportiva
Jogador de 17 anos morre com trombose após levar pancada em torneio

Jogador de 17 anos morre com trombose após levar pancada em torneio

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 09:01

São Paulo, SP

Matheus Yukio Sato jogava handebol há alguns anos (Foto: Facebook/ Reprodução)
Matheus Yukio Sato jogava handebol há alguns anos (Foto: Facebook/ Reprodução)


Com 17 anos de idade, o estudante Matheus Yukio Sato, que era jogador amador de handebol, morreu na manhã da última sexta-feira, em Goiânia, devido a uma trombose venosa profunda – doença provocada pela coagulação do sangue -, como informou a assessoria de imprensa do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) ao Globoesporte.com. O jovem ficou internado em estado grave dois dias após se machucar disputando o Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol.

Natural de Roraima, Matheus jogava pelo Sesc de Boa Vista e deixou a quadra depois de uma disputa de bola com um adversário, que atingiu sua virilha, fazendo-o cair no chão. Sato recebeu os primeiros atendimentos ainda no ginásio estadual de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, onde a competição nacional era sediada.

Ainda segundo o hospital, o jovem sofreu cirurgia e registrou melhora na quinta-feira, porém voltou a piorar na sexta, quando faleceu ao meio-dia. A assessoria do Hugol informou que os médicos não descartam que Matheus portasse uma doença sistêmica genética sanguínea e hereditária. A família do jogador chegou a Goiânia na sexta-feira, quando o corpo foi levado ao Institulo Médico Legal (IML).

A competição, que teve início no dia 16 de outubro e terminou na última quarta, servia como seletiva para o Mundial de Handebol de Rouen, na França, em 2016. A lesão de Matheus Sato aconteceu na disputa pela medalha de bronze, que acabou com uma equipe de Minas Gerais.

A má notícia chegou à entidade que regula o handebol no Brasil. “A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com pesar, oferece neste momento de saudade e dor nosso apoio e solidariedade à família e amigos do estudante Matheus Yukio Sato, que faleceu nesta sexta-feira (23). Que Deus dê força e abençoe sua família, e conforte os corações de seus entes queridos”, escreveu o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira.

Conteúdo Patrocinado