Mais Esportes/MLB

Jogador da MLB assina maior contrato de agente livre da história dos EUA

São Paulo , SP
19/02/2019 15:31:06 — 19/02/2019 15:46:14

Em: Mais Esportes, Notícias

O recorde de maior contrato de um agente livre na história dos esportes americanos foi quebrado. Na tarde desta terça-feira, o defensor interno Manny Machado assinou com o San Diego Padres, da MLB (principal liga de beisebol do país), por 300 milhões de dólares, cerca de R$ 1,1 bilhão, em dez temporadas de contrato

O acordo é o maior da história das ligas americanas (MLB, NFL, NBA, NHL e MLS) assinado por um agente livre, ou seja, um jogador que estava sem contrato vigente. Até então, o maior contrato por um jogador sem clube havia sido assinado por Alex Rodriguez em 2000. O também defensor interno assinou contrato de dez anos com valor total de 252 milhões de dólares.

Manny Machado assinou com o San Diego Padres por 300 milhões de dólares (Foto: Divulgação/MLB)

No entanto, o maior contrato da história dos esportes americanos ainda pertence a Giancarlo Stanton. Em 2014, o defensor externo assinou extensão com o Miami Marlins no valor de 325 milhões de dólares em 13 anos. Desde então, Stanton foi eleito o melhor jogador da conferência em 2017 e negociado com o New York Yankees ao final da temporada.

Em seu novo clube, Machado receberá o quinto maior salário anual da MLB: 30 milhões de dólares, empatado com Max Scherzer, arremessador do Washington Nationals. O jogador mais bem pago da liga é Zack Greinke, arremessador do Arizona Diamondbacks. Russell Westbrook, armador do Oklahoma City Thunder, é o jogador mais bem pago dos esportes americanos, recebendo 41 milhões de dólares por temporada.

Antes de assinar com o San Diego Padres, Manny Machado estava no rival Los Angeles Dodgers, com o qual foi vice-campeão da MLB, perdendo a final para o Boston Red Sox. Ele iniciou a carreira no Baltimore Orioles. Em sete temporadas na MLB, o defensor interno soma 175 home runs, recebeu quatro indicações ao jogo das estrelas e esteve três vezes entre os dez melhores jogadores da liga.