João Pedro Souto termina Mundial da classe Laser em 55º - Gazeta Esportiva
João Pedro Souto termina Mundial da classe Laser em 55º

João Pedro Souto termina Mundial da classe Laser em 55º

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2017 às 20:20

São Paulo, SP

Este foi o segundo mundial disputado pro João Pedro (Foto: Divulgação)


O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Laser nesta terça-feira. João Pedro Souto de Oliveira ficou em sexto lugar da flotilha de prata com 123 pontos perdidos no torneio realizado em Split, na Croácia. A posição é equivalente à 55ª colocação geral.

O velejador cipriota Pavlos Kontides foi o campeão com 15 pontos perdidos. Ele foi seguido pelos australianos Tom Burton e Matthew Wearn.

“O Mundial teve um nível muito alto, com os velejadores muito bem treinados. Tinha planejado ficar entre os 50 primeiros e terminei em 55, não ficou longe. Pude perceber os pontos em que preciso melhorar e agora é treinar no Brasil para voltar mais preparado para o próximo campeonato”, afirmou João Pedro

Em 2015, na sua primeira participação em um Mundial, o velejador brasileiro terminou na flotilha de bronze, na 138ª posição geral no torneio realizado em Kingston, Canadá.

O próximo grande compromisso para atletas do Brasil é a disputa da Copa Brasil de Vela, prevista para o período de 09 a 16 de dezembro, em Ilhabela (SP).

Conteúdo Patrocinado