Jessé Mendes avança em Ballito e garante acesso à elite do surfe - Gazeta Esportiva
Jessé Mendes avança em Ballito e garante acesso à elite do surfe

Jessé Mendes avança em Ballito e garante acesso à elite do surfe

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2017 às 18:18

São Paulo, SP

A Brazilian Storm ganhará mais um integrante para o ano que vem. Nesta quinta-feira Jessé Mendes se classificou às oitavas de final do QS 10000 de Ballito, na África do Sul, e com a pontuação atingida não possui mais riscos de sair do grupo dos dez surfistas do WQS que acessam o WCT, a elite do surfe mundial, na próxima temporada.

Jessé Mendes namora a surfista da elite Tastiana Weston-Webb (Foto: Kelly Cestari/WSL)


Enfrentando o compatriota Alejo Muniz e o norte-americano Griffin Colapinto, Jessé Mendes acabou encerrando a bateria na segunda colocação, com 13.17, ficando atrás apenas do rival dos EUA, que saiu da água com 14.83. Alejo foi eliminado com 12.00. Desta maneira, Jessé atingiu 20.560 pontos na temporada, marca suficiente para o acesso ao WCT.

Líder do WQS, Jessé Mendes espera levar a melhor em mais uma etapa do WQS e se isolar ainda mais na ponta do campeonato. Em Ballito o brasileiro já soma 3.700 pontos e irá para as oitavas de final da competição com a confiança lá em cima. O vice-líder da “segunda divisão” do surfe é Yago Dora, outro brasileiro, que tem 10.640 na somatória geral do campeonato.

Jessé volta a entrar em ação na madrugada desta sexta-feira. O novo dia de competições começa às 2h (de Brasília), 7h local. Além do mais novo integrante da elite do surfe mundial e de Yago Dora, Tomas Hermes, Willian Cardoso, Flavio Nakagima, Michael Rodrigues e Heitor Alves também representarão o Brasil na próxima fase em Ballito.

Conteúdo Patrocinado