Jaylen Brown brilha, e Celtics vence Chicago Bulls em casa

São Paulo, SP

07-04-2018 11:25:35

Vindo de duras derrotas seguidas na NBA, o Boston Celtics se recuperou nesta sexta-feira, quando recebeu o Chicago Bulls no TD Garden e não decepcionou sua torcida. Mesmo sem contar com Kyrie Irving, o vice-líder da Conferência Leste fez prevalecer seu favoritismo em casa para superar os adversários por 111 a 104.

O grande destaque da noite foi Jaylen Brown. O ala-armador anotou 32 pontos para liderar o triunfo dos Celtics. Foi a maior marca na carreira do jovem atleta de 21 anos, que também bateu seu recorde em cestas de três em uma só partida (sete).

Jaylen Brown foi o principal nome da vitória do Celtics (Foto: Brian Babineau/NBAE via Getty Images/AFP)

Sem chances de ir aos playoffs, o Chicago Bulls entrou em quadra disposto a estragar a festa dos Celtics, já classificados, mas que não conseguiram encaixar um bom jogo nas últimas duas rodadas. Além de Irving, os donos da casa também não puderam contar com Al Horford, poupado, o que aumentou ainda mais a responsabilidade para os coadjuvantes da equipe.

Confiante, os Bulls adotaram uma postura mais agressiva no início do jogo e mostrou ao rival que não teria vida fácil caso quisesse se redimir com a torcida. O equilíbrio foi tamanho, que o primeiro quarto terminou empatado em 30 a 30. No segundo período, a coisa ficou ainda pior para os Celtics, que tiveram de ir para o intervalo com três pontos atrás no placar.

A conversa do técnico Brad Stevens com o elenco no vestiário pareceu ter surtido efeito, já que os jogadores voltaram à quadra mostrando um basquetebol melhor. Contando com grande partida de Jaylen Brown, o Boston Celtics passou na frente no terceiro quarto e manteve o nível de jogo no último período para, mesmo sofrendo, garantir a importante vitória por 111 a 104.

Restando somente três partidas antes do início dos playoffs, o Boston Celtics se preparara para voltar à quadra já neste domingo, quando volta a jogar em casa, desta vez contra o Atlanta Hawks. O Chicago Bulls, por sua vez, segue cumprindo tabela neste sábado, quando recebe o Brooklyn Nets.

Deixe seu comentário