Japão protagoniza zebra histórica e supera África do Sul em estreia - Gazeta Esportiva
Japão protagoniza zebra histórica e supera África do Sul em estreia

Japão protagoniza zebra histórica e supera África do Sul em estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2015 às 16:33 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:11

São Paulo, SP

Sempre entrando como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de rúgbi, a África do Sul decepcionou os seus torcedores e foi derrotada em sua estreia na competição neste sábado, no Falmer Stadium, em Brighton, na Inglaterra. Os Springboks foram surpreendidos e acabaram sendo superados pelo Japão no primeiro confronto da história entre as representações. A seleção asiática protagonizou uma das maiores zebras da modalidade, triunfando pelo placar de 34 a 32.

Para bater os bicampeões mundiais, o Japão contou com os tries de Michael Leitch, Karne Hesketh e Ayumu Goromaru, destaque da partida, que também acertou duas conversões e concretizou cinco pênaltis.

Pelo lado sul-africano, Francois Louw, Bismarck du Plessis, Lood de Jager e Adriaan Strass fizeram os tries. Pat Lambie, duas vezes, e Handré Pollard, anotaram conversões e cada um também marcou uma penalidade.

A vitória histórica do Japão veio no último minuto, após o try de Hesketh. Com o resultado, é a segunda vez que os nipônicos triunfam na história da competição. Desde a edição de 1991, quando os asiáticos derrotaram Zimbábue por 52 a 8, que esse fato não se repetia.

O triunfo foi tão inesperado que o Twitter da organização do evento publicou: “Inacreditável!”. Depois agregou: “Nós testemunhamos a maior virada da história da Copa do Mundo de rúgbi”.

Como os outros adversários do Grupo B ainda não entraram em campo, o Japão lidera a tabela com quatro pontos, seguido pela África do Sul, com duas unidades. Escócia, Estados Unidos e Samoa completam a chave.

O Japão fez história neste sábado e bateu a África do Sul (Foto: Justin Tallis/AFP)
O Japão fez história neste sábado e bateu a África do Sul (Foto: Justin Tallis/AFP)


Confira os resultados deste sábado da Copa do Mundo de rúgbi:

Tonga 10 x 17 Geórgia
Irlanda 50 x 7 Canadá
África do Sul 32 x 34 Japão
França 32 x 10 Itália

Conteúdo Patrocinado