Janela de Pipeline abre nesta terça-feira com surfistas locais - Gazeta Esportiva
Janela de Pipeline abre nesta terça-feira com surfistas locais

Janela de Pipeline abre nesta terça-feira com surfistas locais

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2015 às 12:56

São Paulo, SP

Filipe Toledo tentará através de seus aéreos o primeiro título mundial da carreira (Foto: Jimmy Wilson/WSL)
Filipe Toledo tentará através de seus aéreos o primeiro título mundial da carreira (Foto: Jimmy Wilson/WSL)


Nesta terça-feira a Liga Mundial de Surfe abriu a janela da última etapa mundial, em Pipeline, que vai do dia 8 ao dia 20, no Havaí. Chegam à etapa disputando o título mundial seis surfistas, dentre eles, três brasileiros: Filipe Toledo, Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho.

Vencedor da última etapa e atual vice-líder do campeonato mundial, Filipe Toledo só depende de si para ser campeão. Atrás do australiano Mick Fanning, Filipinho tem de vencer a etapa caso o seu rival também chegue na decisão em Pipeline. O brasileiro faturou a etapa de Gold Coast, Rio de Janeiro e Peniche.

Já Adriano de Souza protagonizou a disputa pela liderança do circuito ao lado de Mick Fanning durante o ano todo, chegando a deter o posto mais alto da classificação por uma boa parte da temporada. Entretanto, a vitória do australiano em Trestles, na final, acabou colocando o surfista do Guarujá na segunda colocação, posteriormente assumida por Filipinho. Agora, o Mineirinho como é conhecido, planeja uma vitória no Havaí para, enfim, se sagrar campeão mundial. Com 28 anos, ele é o mais velho dos brasileiros na divisão de elite do surfe.

Quem também figura na disputa pelo título após um início de ano frustrante é Gabriel Medina. O atual campeão mundial chega em Pipeline com o sonho do bicampeonato e se consolidar de vez como um dos principais nomes do esporte. Com 21 anos, Medina tem uma tarefa um pouco mais difícil e não depende apenas de si mesmo para ser campeão. Para levantar a taça, Medina precisa vencer a etapa, torcer para Mick Fanning e Adriano de Souza ficarem, no máximo, em quinto, e Filipe Toledo em nono.

Nesta terça-feira os surfistas locais deverão disputar a bateria de abertura para definir quem irá disputar a etapa de Pipeline mesmo não fazendo parte do WCT. OS vencedores deverão integrar a bateria dos surfistas que concorrem ao título.

Conteúdo Patrocinado