Jadson André, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas são eliminados em Pipeline - Gazeta Esportiva
Jadson André, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas são eliminados em Pipeline

Jadson André, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas são eliminados em Pipeline

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2015 às 20:50 • Atualizado: 11/12/2015 às 21:00

São Paulo, SP

Jadson André foi um dos três brasileiros eliminados no segundo round do Mundial de Pipeline (Foto: Divulgação/WSL)
Jadson André foi um dos três brasileiros eliminados no segundo round do Mundial de Pipeline (Foto: Divulgação/WSL)


Nas baterias que encerraram o segundo round do Mundial de Surfe em Pipeline, nessa sexta-feira, os brasileiros Jadson André e Miguel Pupo e Wiggolly Dantas estiveram competindo mas acabaram superados por seus adversários diretos na bateria e, sendo assim, dão adeus a disputa da etapa no Havaí.

Miguel foi o primeiro a ir para o mar, em duelo contra o australiano Adrian Buchan. Sem conseguir encaixar boas ondas, Pupo não conseguiu receber notas altas dos juízes, e com suas melhores marcas batendo 3.00 e 3.50, somou um total de 6.50, insuficientes contra o 13.17 de Buchan, que terminou classificado para a próxima fase.

Em bateria contra o americano Sebastian Zietz, Jadson André também teve desempenho insatisfatório e notas abaixo do necessário para conseguir avançar. Um 6.74 no total que foi inferior a marca de Ziets, fechada em 10.50.

Wiggolly participou da bateria que fechou o dia de competições, e seu oponente foi o sul-africano Jordy Smith, que teve performance espetacular e marcou o maior somatório do dia: 16.00. Pontuação altíssima que o brasileiro não conseguiu superar, ficando apenas com um 4.87 e terminando também eliminado.

O Round 3 do Mundial de Pipeline está marcado para continuar no próximo sábado, caso o mar apresente condições ideias para a competição. A janela da etapa vai até o dia 20 de dezembro. Até o momento, os brasileiros com chance de título, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina seguem todos vivos no torneio.

Conteúdo Patrocinado