André Rocha vence o ouro no Mundial Paralímpico; Izabela Campos é bronze - Gazeta Esportiva
André Rocha vence o ouro no Mundial Paralímpico; Izabela Campos é bronze

André Rocha vence o ouro no Mundial Paralímpico; Izabela Campos é bronze

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2017 às 09:13 • Atualizado: 18/07/2017 às 10:34

São Paulo, SP

O quinto dia de competições do Mundial Paralímpico, realizado em Londres, começou com boas notícias para a delegação brasileira. O paulista André Rocha conquistou a quinta medalha de ouro do país após atingir a marca de 23,80m no lançamento de disco F52.

André Rocha bate o recorde mundial e conquista o outro no lançamento de disco (Foto: Márcio Rodrigues/CPB/MPIX)


Além do lugar mais alto do pódio, a marca conseguida pelo atleta paulista lhe garantiu o detentor do novo recorde mundial da categoria. A sua nova marca é 0.56m maior que o recorde mundial anterior, que também pertencia ao brasileiro.

O pódio da prova foi completo pelo letão Aigars Apinis, que terminou com 21,95m e com o croata Velimir Sandor, que finalizou sua participação com 17,95m.

"As pessoas não fazem ideia do que esse título significa para mim. Para quem chegou até a cogitar abandonar o esporte ou até ir para outra modalidade, alcançar algo como esse ouro não tem preço", declarou o atleta.

Além de André Rocha, a manhã brasileira no Mundial teve outro resultado para se comemorar. Izabela Campos conquistou a medalha de bronze no de lançamento de disco F11 com a marca de 31.83m de distância.

Izabela Campos garantiu a primeira medalha brasileira no terceiro dia de competição (Foto: Divulgação/CPB)


O pódio da categoria acabou completado com uma dupla chinesa: Liangmin Zhang em primeiro, com a marca de 35.11m, e Hongxia Tang na segunda colocação, com um lançamento de 33.63m. A mineira não terá muito tempo para comemorar sua conquista, pois ainda nesta terça-feira, a brasileira retorna à arena para a disputa da final do lançamento de dardo F11.

Ainda pela manhã, outro brasileiro disputou uma final de arremesso de peso. Pela categoria F46, Emerson Santos acabou não demonstrando a mesma regularidade das fases anteriores e terminou sua participação na 12ª e última colocação com a marca de 11,19m.

Até o momento, o Brasil já conquistou dez medalhas na competição, sendo cinco ouros, duas pratas e três bronzes. O Mundial Paralímpico que está sendo realizado em Londres está previsto para ocorrer até o próximo domingo, dia 23 de julho.

Conteúdo Patrocinado