Ítalo Ferreira e Ian Gouveia perdem e vão à repescagem em Fiji

São Paulo, SP

14-06-2017 08:50:44

Depois de uma longa pausa por falta de ondas, a etapa de Fiji do Circuito Mundial de Surfe voltou sem bons resultados para os brasileiros. Tanto Ian Gouveia quanto Ítalo Ferreira, únicos representantes da Brazilian Storm que ainda seguem na competição, perderam suas baterias na quarta rodada e terão que passar pela repescagem para seguir buscando o título.

Logo na primeira bateria da quarta rodada, Ian Gouveia não conseguiu mostrar seu surf. Em quatro ondas surfadas, o brasileiro somou uma nota total de 10.40, enquanto Matt Wilkinson fez 14.27 e Julian Wilson, 13.93.

Ítalo não conseguiu ir bem na quarta rodada (Foto: Kelly Cestari/WSL)

Ítalo Ferreira teve um desempenho ainda pior na praia de Cloudbreak. Depois de eliminar Gabriel Medina na terceira rodada em um duelo incrível, o brasileiro somou apenas 8.50 e foi superado por Leonardo Fioravanti, 10.77, e Michel Bourez, 15.73.

Agora na repescagem da quinta rodada, Ítalo irá enfrentar o australiano Julian Wilson logo na primeira bateria e Ian pega o italiano Fioravanti na segunda.

A etapa de Fiji vem sendo cheia de surpresas, com os principais líderes e nomes do Circuito caindo antes da repescagem. Líder da WSL, John John Florence perdeu para Fioravanti, enquanto Jordy Smith, vice, caiu para Joan Duru, da França. O brasileiro Adriano de Souza, terceiro colocado, foi eliminado por Stuart Kennedy, da Austrália, e Owen Wright, o quarto, perdeu para Ian. Apenas Matt Wilkinson, o quinto, segue na disputa e pode se beneficiar da queda de seus principais adversários pelo título.

Deixe seu comentário