Isinbayeva sente lesão e adia retorno ao atletismo - Gazeta Esportiva
Isinbayeva sente lesão e adia retorno ao atletismo

Isinbayeva sente lesão e adia retorno ao atletismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2016 às 18:09

São Paulo, SP

Isinbayeva desistiu de torneio por causa de lesão, e adiou seu retorno ao atletismo (Foto: Divulgação)
Isinbayeva desistiu de torneio por causa de lesão, e adiou seu retorno ao atletismo (Foto: Divulgação)


A bicampeã olímpica e recordista mundial no salto com vara, Yelena Isinbayeva, desistiu do Grand Prix de Volgogrado, sua terra natal. A russa sentiu uma lesão no tendão de aquiles, e acabou abrindo mão de disputar o torneio, que marcaria sua volta ao atletismo.

Isinbayeva não compete desde agosto de 2013, quando foi campeã mundial em Moscou. A atleta parou por um tempo devido ao nascimento de sua filha, Eva, em junho de 2014. Agora, depois de dois anos e meio, voltaria a disputar uma competição.

A russa explicou o que aconteceu, e lamentou a lesão. "Eu estava aquecendo e senti uma dor muito forte durante um pulo. Entendi que, se continuasse fazendo esforço, poderia romper um músculo", disse a recordista, para a agência de notícias All Sport. Ela ainda completou: "É um reflexo de uma lesão antiga".

A participação de Isinbayeva nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já era improvável, já que o atletismo russo está impedido de competir, devido a uma punição da Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), que proibiu o país de competir por omissão de atletas dopados, por parte da Federação Russa de Atletismo. Os russos ainda tentam suspender a punição.

Conteúdo Patrocinado