Irmãos Hypolito e Arthur Zanetti alcançam finais do Troféu Brasil - Gazeta Esportiva
Irmãos Hypolito e Arthur Zanetti alcançam finais do Troféu Brasil

Irmãos Hypolito e Arthur Zanetti alcançam finais do Troféu Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 19:38

São Paulo, SP

Principais nomes da atual ginástica artística brasileira, os irmãos Diego e Daniele Hypolito e Arthur Zanetti fizeram bonito nas eliminatórias do Troféu Brasil, disputado no Ginásio de Esportes Viera, em Aracaju. Os campeões do individual geral e por aparelhos serão conhecidos neste domingo, das 9h40 às 11h40 (de Brasília).

Daniele Hypolito conseguiu vagas às finais do individual geral, barras assimétricas, trave, solo e salto. Primeira colocada na classificatória do individual geral e de três aparelhos, a experiente ginasta de 30 anos ficou satisfeita com seu desempenho no primeiro dia de competição, mas quer aperfeiçoar suas séries para o Mundial da Escócia, que acontecerá em outubro.

Daniele Hypolito brigará por medalhas neste domingo pelo Troféu Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Daniele Hypolito brigará por medalhas neste domingo pelo Troféu Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


“Por hoje foi bom. Na final é sempre mais complicado, mas vou tentar fazer o mais próximo disso possível. Eu competi bem, mas para o Mundial sempre há algum detalhe que precisamos corrigir”, avaliou Daniele.

Já pelo masculino, os líderes do individual foram Caio Souza, Arthur Nory, Francisco Barretto Júnior e Péricles Silva. Diego Hypolito integra a lista de finalistas do solo e salto. Nas argolas, Arthur Zanetti, que vem de um ouro no Pan de Toronto, e Caio Costa também brigam pelo pódio.

Um dos destaques do dia, Diego Hypolito comemorou o fato de ter acertado todas as séries em seu retorno após se recuperar de uma lesão nas costas: “Como estou voltando agora, ainda tinha um pouco de insegurança, mas na hora consegui me apresentar bem e fazer mais do eu estava treinando”.

“A meta aqui é realmente voltar. A aparelhagem está muito boa, Aracaju está cada vez melhor preparada para sediar essas competições, então é importante que as pessoas estejam presentes para abrilhantar ainda mais. Estamos próximos do Mundial e agora é seguir treinando para fazer parte da equipe. Acredito que estou fazendo a minha parte”, encerrou o bicampeão mundial no solo (2005 e 2007).

Conteúdo Patrocinado