Invicto, desafiante provoca campeão mundial dos pesos-pesados - Gazeta Esportiva
Invicto, desafiante provoca campeão mundial dos pesos-pesados

Invicto, desafiante provoca campeão mundial dos pesos-pesados

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2015 às 19:52

São Paulo, SP

Klitschko e Fury se enfrentam neste sábado sob os olhares de 55 mil pessoas em Dusseldorf (Foto: Rolf Vennenbernd/AFP)
Klitschko (esq.) e Fury se enfrentam neste sábado sob os olhares de 55 mil pessoas em Dusseldorf (Foto: Rolf Vennenbernd/AFP)


O britânico Tyson Fury promete acabar com o longo reinado do ucraniano Wladimir Klitschko na noite deste sábado, em Dusseldorf, na Alemanha. O atual campeão mundial dos pesos-pesados está invicto há 22 lutas e não perde desde o dia 10 de abril de 2004, quando caiu para o norte-americano Lamon Brewster em Las Vegas.

A guerra psicológica é comum no boxe durante os dias anteriores à peleja. Fury foi à coletiva de imprensa com os trajes do personagem “Coringa”, de Batman, e pediu um sorriso a Klitschko, dizendo: “Vamos ver esses dentes”. O ucraniano apenas esboçou atender ao pedido.

Com um cartel invicto de 24 combates, o britânico de 2,06m, oito centímetros maior do que Klitschko, elogiou a carreira do adversário, porém sem deixar de provocar. “Ele fez muitas coisas por este esporte, igualou o recorde de 26 defesas de Joe Louis. Pena que não poderá vencer. Wladimir é grande, mas sua alegria acabou”, avisou Tyson.

O respeito entre ambos é mútuo. Dono de 64 vitórias, sendo 53 por nocaute, e apenas três derrotas, Klitschko admitiu estar ansioso antes de subir ao ringue para defender os cinturões da Organização Mundial de Boxe (OMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Federação Internacional de Boxe (FIB).

“Estou preparado e em alerta. Estou nervoso, mas isso é algo que acontece comigo antes de cada luta. É bom estar nervoso e eu o afronto. É assim mesmo”, reconheceu Wladimir, 39, 12 anos mais velho que o adversário de sábado.

A luta deveria acontecer no dia 24 de outubro, mas foi adiada porque Klitschko lesionou a panturrilha durante um treino. Motivo para outra provocação de Fury. “Vou te pegar, Wlad. E muito rápido. Espero que chegue bem preparado. Homem velho, homem novo; campeão velho, campeão novo”, avisou o britânico.

Conteúdo Patrocinado