Ícone do golfe mundial revela que não deve participar de Tóquio 2020 - Gazeta Esportiva
Ícone do golfe mundial revela que não deve participar de Tóquio 2020

Ícone do golfe mundial revela que não deve participar de Tóquio 2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2017 às 13:11

São Paulo, SP

O atual segundo melhor golfista da atualidade, Rorry McIlroy, anunciou que não irá disputar os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O norte-irlandês preferiu não se envolver em polêmica já que teria de escolher entre Irlanda e Grã-Bretanha para defender no maior evento esportivo do planeta.

Segundo melhor do mundo, McIlroy não planeja ir às Olimpíadas de Tóquio (Foto: AFP)
Segundo melhor do mundo, McIlroy não planeja ir às Olimpíadas de Tóquio (Foto: AFP)


McIlroy ficou de fora também dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na época, o golfista justificou sua ausência afirmando temer o contágio do zika vírus, epidemia que causou muitas preocupações ao Comitê Organizador meses antes das Olimpíadas.

"Não irei participar dos Jogos (Olímpicos), por causa dos meus sentimentos pessoais. Tenho lutado comigo mesmo por muitos anos. Os Jogos Olímpicos são fantásticos e creio que a inclusão do golfe é fantástica, mas para mim é algo que não quero me envolver. É uma escolha pessoal e espero que as pessoas respeitem essa decisão”, afirmou McIlroy.

“Tudo ocorreu bem em 2016 e espero que tudo vá ainda melhor em 2020, mas eu provavelmente não farei parte disso. Se isso magoa alguém, tudo bem, não posso agradar a todos. Mas enquanto estiver sendo verdadeiro comigo mesmo, estarei feliz”, completou.

Conteúdo Patrocinado