Ibelli elimina John John, mas perde na final em Bells Beach - Gazeta Esportiva
Ibelli elimina John John, mas perde na final em Bells Beach

Ibelli elimina John John, mas perde na final em Bells Beach

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2017 às 10:14

São Paulo, SP

A etapa de Bells Beach do Mundial de Surfe foi finalmente concluída, e um brasileiro ficou muito perto de levar o título. Caio Ibelli chegou até a bateria final, mas diante do sul-africano Jordy Smith, acabou derrotado e ficou o vice-campeonato da etapa. Na fase anterior, pela semifinal, obteve vitória de destaque diante de John John Florence, atual campeão do mundo.

Com a conclusão da terceira etapa do circuito do Mundial de Surfe, John John segue na liderança do ranking geral, enquanto Smith, após o título, subiu para o segundo lugar. O melhor brasileiro colocado é Adriano de Souza, o Mineirinho, em quarto. Filipe Toledo e Caio Ibelli vem logo abaixo, nas sexta e sétima posições, respectivamente. A próxima etapa do Mundial será no Brasil, no Rio de Janeiro, e ocorre no mês de maio.

Caio Ibelli ficou com o vice-campeonato na Austrália - Foto: Ed Sloane/WSL


Até as quartas de final, três brasileiros se mantinham vivos na disputa. Ibelli abriu as baterias desta fase diante do português Federico Morais, e conseguiu vencer por 16.00 a 14.50. Filipinho e Mineirinho, no entanto, competiram nas baterias 3 e 4, e foram ambos derrotados.

A semifinal botou Caio Ibelli para duelar com John John Florence, enquanto Jordy Smith enfrentaria o havaiano Ezekiel Lau. Em bateria extremamente acirrada, o brasileiro levou a melhor com pontuação de 15.63 contra 15.43 de Florence. Smith também bateu Lau apenas por décimos e garantiu passagem até a bateria decisiva.

Nas ondas que valiam o título, Ibelli até conseguiu bom desempenho, conseguiu onda de nota 9.63 e somou 17.46 na pontuação geral. No entanto, rival sul-africano esteve inspirado, e com duas ondas acima de 9, anotou 18.90 para faturar a etapa.

Conteúdo Patrocinado