Hugo Calderano é indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista de 2018 - Gazeta Esportiva
Hugo Calderano é indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista de 2018

Hugo Calderano é indicado ao prêmio de melhor mesa-tenista de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2018 às 15:11

São Paulo, SP

Hugo Calderano é o nono colocado do ranking da ITTF (Foto: Divulgação/ITTF)


Nesta terça-feira, o brasileiro Hugo Calderano foi indicado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), junto com outros quatro atletas, ao prêmio de melhor atleta do Tênis de Mesa em 2018.

Esta é a sexta edição do prêmio, que além do voto popular, passa ainda pela avaliação de um comitê e da mídia especializada na modalidade. O público tem até o dia 19 para votar no site da ITTF.

Nesta temporada, Hugo conquistou o título Pan-Americano, foi vice no Aberto do Catar e é ainda o nono colocado mundo, sendo o primeiro mesa-tenistas sul-americano a figurar no Top 10 do ranking.

Mesmo assim, a disputa pelo prêmio será acirrada. O favorito é o chinês Fan Zhendong, líder do ranking mundial e que venceu os Abertos da Catar, Hungria e Suécia, além da Copa do Mundo. Outro no páreo é o alemão Timo Boll, terceiro colocado no ranking e atual campeão europeu e vice-campeão da Copa do Mundo. E por fim, o jovem japonês de 15 anos, Tomokazu Harimoto, sexto colocado, venceu o Aberto do seu país e foi vice-campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude.

Esta é segunda vez que Hugo Calderano é indicado pela ITTF. No ano de 2015, ele disputou o prêmio de atleta revelação.

Conteúdo Patrocinado