Hóquei no gelo dos EUA confirma retomada da temporada mas sem definir data - Gazeta Esportiva
Hóquei no gelo dos EUA confirma retomada da temporada mas sem definir data

Hóquei no gelo dos EUA confirma retomada da temporada mas sem definir data

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/05/2020 às 21:43

São Paulo, SP

A liga de hóquei no gelo (NHL) foi nesta terça-feira a primeira competição esportiva profissional dos Estados Unidos a revelar um plano para retomar a temporada durante a pandemia de coronavírus, embora não tenha especificado as datas do retorno.

"Jogadores e equipes estão certos de que querem voltar a jogar e concluir esta temporada. Acreditamos que este é um plano justo para as equipes e o melhor nas atuais circunstâncias", disse o comissário da NHL Gary Bettman, em uma declaração que foi transmitido pela televisão.

NHL confirmou seu retorno nesta terça-feira (Foto: Claus Andersen/AFP)


Em sua fala, Bettman detalhou o formato com o qual se tentará concluir a temporada 2019/20, que foi suspensa em março devido à pandemia, assim como as principais ligas esportivas do país. Ele confirmou que a fase regular, na qual faltavam três semanas de jogos, se deu por encerrada e agora virá a fase de playoffs que serão expandidos das 16 equipes tradicionais para 24.

O comissário observou que as equipes estarão concentradas em duas cidades, uma onde as franquias da Conferência Leste competirão e a outra do oeste. Bettman não confirmou quais serão os locais, mas apresentou a lista de 10 cidades candidatas, oito dos Estados Unidos e duas do Canadá (Toronto e Vancouver).

Ele também não especificou nenhuma data para o reinício da competição. Apenas ressaltou que o período de treinamento formal para as equipes não começará antes de 1º de julho.

"Não podemos apresentar nenhuma data fixa porque o cronograma depende das circunstâncias e das necessidades dos jogadores", disse Bettman, que enfatizou que todas as medidas serão tomadas sob a orientação das autoridades e entidades médicas.

Conteúdo Patrocinado