Hipismo brasileiro vence Copa das Nações de salto na Holanda - Gazeta Esportiva
Hipismo brasileiro vence Copa das Nações de salto na Holanda

Hipismo brasileiro vence Copa das Nações de salto na Holanda

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2019 às 19:49

São Paulo, SP

O Brasil a Copa das Nações, na Holanda (Foto: Leanjo de Koster/FEI Digishots/Divulgação)


O Brasil foi campeão da Copa das Nações no CSIO5 de Geesteren, na Holanda. A equipe brasileira, formada por Marlon Zantonelli/Sirene de la Motte, Felipe Amaral/Germanico T, Pedro Muylaert/C´est Dorijke e Pedro Veniss/Quabri de L Isle perdeu apenas oito pontos e conquistou o torneio em solo holandês.

A campanha brasileira começou com 4/0 de Marlon Zantonelli/Sirene de la Motte. Em seguida, Felipe Amaral/Germanico T fizeram o único duplo zero da equipe. Depois, Pedro Muylaert/C´est Dorijke fizeram 8/4. Pedro Veniss/Quabri de L Isle, com zero no primeiro percurso, nem precisou de seu segundo percurso para garantir o título.

Perdendo apenas oito pontos, a equipe brasileira ficou à frente da Holanda, que saltou em casa e acabou com a prata com 16 pontos perdidos. A Espanha foi a terceira colocada com 28 pontos perdidos.

Chefe da equipe brasileira, Pedro Paulo Lacerda elogiou a equipe campeã na Holanda. "Todos estavam realmente espetaculares hoje. Para os Jogos Pan-americanos ainda temos alguns dias para confirmar a equipe, mas a formação de hoje tem uma boa chance", disse o chefe de equipe.

O cavaleiro Pedro Veniss ressaltou a união do time. "Não somos apenas colegas de equipe, mas também amigos. Realmente apoiamos um ao outro para fazer acontecer. Vencer uma grande disputa com essa ao lado dos melhores amigos é realmente especial".

Conteúdo Patrocinado