Visando o Sul-Americano e o Pan, Seleção inicia preparação na Hungria - Gazeta Esportiva
Visando o Sul-Americano e o Pan, Seleção inicia preparação na Hungria

Visando o Sul-Americano e o Pan, Seleção inicia preparação na Hungria

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2018 às 13:38

São Paulo, SP

Brasil disputa Sul-Americano e Pan de Handebol neste ano (Foto: Divulgação/CBHb)


Pela primeira vez nesta temporada, a Seleção masculina de Handebol se reúne para uma semana de treinamentos e jogos a serem realizados na Hungria, com início neste sábado. De acordo com o técnico Washington Nunes, efetivado no cargo, a viagem à Europa dará continuidade ao planejamento do ciclo olímpico e será essencial para a preparação da equipe.

"Teremos um semestre cheio de atividades, e esse período na Hungria nos permitirá desenvolver ações que serão cruciais para a preparação da equipe", explicou Nunes, que terá pela frente os Jogos Sul-Americanos, de 3 a 7 de junho na Bolívia e viaja logo na sequência para a Groenlândia, onde disputará o título do Pan de Handebol e uma vaga no Mundial de 2019.

O lateral Haniel, convocado para esta semana de treinamentos, também reconheceu a importância deste período para dar ritmo novamente ao time. "Nosso último encontro foi em outubro, então a expectativa é grande. Teremos um bom período de treinos e jogos interessantes, que vamos aproveitar ao máximo para entrarmos em busca do título nas duas competições que teremos pela frente", avaliou.

Na Hungria, a Seleção Brasileira deve disputar amistosos contra os donos da casa, Polônia e Áustria. O grupo ficará reunido na Europa de 31 de março a 10 de abril. No segundo semestre, o time irá para Tóquio, sede da Olimpíada de 2020. Além de conhecer e testar as instalações olímpicas, os brasileiros irão enfrentar os donos da casa em duas partidas.

Conteúdo Patrocinado