Taubaté supera o São Bernardo e é campeão paulista de handebol - Gazeta Esportiva
Taubaté supera o São Bernardo e é campeão paulista de handebol

Taubaté supera o São Bernardo e é campeão paulista de handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 20:22 • Atualizado: 17/10/2015 às 20:34

São Paulo, SP

Após dois vice-campeonatos seguidos, o Taubaté conquistou seu 1º título em 2015 (Foto: divulgação)
Após dois vice-campeonatos seguidos, o Taubaté conquistou seu 1º título paulista de handebol em 2015 (Foto: divulgação)


O Campeonato Paulista de Handebol masculino tem um novo campeão. Na tarde deste sábado, o Taubaté venceu o São Bernardo por 26 a 22 fora de casa, no ginásio Baetão, e ergueu a taça pela primeira vez em sua história. O antigo detentor do título era o Pinheiros, que levou a melhor sobre o próprio Taubaté na decisão de 2014.

A equipe do Vale do Paraíba já entrou na quadra neste sábado, em São Bernardo do Campo, defendendo uma vantagem de dois pontos que havia aberto na primeira partida ao vencer em casa por 24 a 22. Para o treinador Marcus “Tatá”, o título coroa esforços que vêm sendo realizados nos últimos anos.

“Começamos um trabalho mais forte em 2013, quando disputamos a final pela primeira vez (contra a Metodista) e saímos como vice. Conquistamos a Liga Nacional naquele ano e no ano seguinte, acho que continuamos colhendo agora os resultados deste trabalho que vem sendo feito recentemente”, analisou.

O terceiro lugar do torneio ficou com o São José dos Campos, uma vez que o Pinheiros desistiu de disputar tal colocação, que foi automaticamente para a equipe interiorana, enquanto a formação da capital paulista foi de campeão a quarto lugar entre 2014 e 2015.

Conteúdo Patrocinado