Seleção masculina de handebol vence Áustria em amistoso na Europa - Gazeta Esportiva
Seleção masculina de handebol vence Áustria em amistoso na Europa

Seleção masculina de handebol vence Áustria em amistoso na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 14:51

São Paulo, SP

Seleção Brasileira de handebol saiu de quadra com a vitória neste sábado (Foto: CBHb/Divulgação)


A Seleção Brasileira masculina de handebol passou no primeiro teste realizado após o período de treinamentos que está realizando na Europa. Neste sábado, o time verde e amarelo enfrentou a Áustria, na Hungria, e conseguiu superar os adversários por 29 a 27. O principal destaque foi Fábio Chiuffa, que saiu de quadra como maior pontuador do Brasil, com seis gols.

A equipe comandada por Washington Nunes começou bem a partida, imprimindo um ritmo forte desde os primeiros minutos e rapidamente se colocando em vantagem no placar. Desta forma, o time verde e amarelo pôde ir para o intervalo com a importante vantagem de três pontos (16x13) e ganhar confiança para a etapa complementar.

No segundo tempo a Seleção Brasileira seguiu bem, contudo, caiu de rendimento na reta final da partida, o que abriu uma brecha para a Áustria buscar a virada. Ainda assim, o Brasil conseguiu conter o ímpeto dos rivais na defesa e acabar saindo de quadra com o triunfo na Hungria.

“A gente conseguiu desenvolver um bom trabalho hoje, passamos à frente com cinco minutos e seguimos assim até o final. Fizemos experiências com alguns jogadores, isso foi importante, porque temos a Hungria amanhã, uma equipe muito forte, dona da casa, com casa cheia. Esperamos fazer de novo um bom jogo”, disse Washington Nunes após a partida.

Neste domingo o Brasil volta a entrar em quadra para se preparar para os Jogos Sul-Americanos e Pan-Americano. O rival da vez será a Hungria, anfitriã.

Conteúdo Patrocinado