Seleção feminina de handebol estreia uniforme no Pan visando Tóquio - Gazeta Esportiva
Seleção feminina de handebol estreia uniforme no Pan visando Tóquio

Seleção feminina de handebol estreia uniforme no Pan visando Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 14:07 • Atualizado: 23/07/2019 às 14:11

São Paulo, SP

O Pan-Americano de Lima, no Peru, está se aproximando, e as meninas da Seleção de handebol entrarão em quadra vestindo um novo uniforme, fornecido pela Kempa. A camisa principal, com tom predominante em verde e detalhes em amarelo, foi confeccionada especialmente para a competição.




A Seleção estreia no Pan de Lima nesta quarta-feira diante de Cuba, enquanto na quinta o adversário será o Canadá. No sábado, o duelo contra o Porto Rico fecha a primeira fase da competição. O vencedor do torneio garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

"A expectativa para a disputa do Pan-Americano é muito boa. A gente fez uma boa série de treinamentos, estamos confiantes e sabemos da nossa responsabilidade. Os nossos objetivo principal é ir para a Olimpíada. Vamos em busca do primeiro lugar na competição para conseguir essa vaga para Tóquio", disse Duda Amorim.

As meninas do Brasil são as atuais campeãs pan-americanas e já conquistaram cinco vezes o ouro – de 1999 a 2015. A Seleção conseguiu seu melhor aproveitamento em mundiais na competição de 2013, quando ficou com o primeiro lugar.

Além do fardamento principal, a Kempa também fornecerá à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) o segundo uniforme, em azul e amarelo.

A Kempa também é a fornecedora de material esportivo da Seleção Masculina da modalidade desde o Mundial do último ano, além de ter parceria com cinco federações regionais no Brasil (Liga de Handebol do Amazonas, Liga de Handebol Paranaense, Federação Catarinense de Handebol, Federação Gaúcha de Handebol e Federação Paulista de Handebol).

"Para nós, da Kempa, é uma grande honra concretizar essa parceria com a Seleção Feminina de handebol, equipe campeã mundial. Há muitos anos a seleção feminina vem orgulhando a todos os brasileiros, tornando-as referência mundial no esporte. E estar ao lado delas neste momento em busca de novos voos é muito gratificante", explicou Taynara Marques Diniz Ferreira, gerente de marketing da First Sports.

Conteúdo Patrocinado