Seleção de handebol vence Argentina e garante décimo título de Pan

São Paulo, SP

25/06/17 | 18:30 - 25/06/17 | 19:21

As brasileiras foram campeãs nas últimas quatro edições do torneio. (Foto: Divulgação/CBHb).

Depois de chegar invicta à final do Pan-Americano feminino de handebol, a Seleção Brasileira venceu a equipe argentina e conquistou seu décimo título da competição. Além do campeonato, o grupo liderado por Sérgio Graciano garantiu também vaga no Campeonato Mundial da Alemanha, que acontece em dezembro. A partida, realizada em Buenos Aires, na capital argentina, terminou em 38 a 20 para a equipe verde e amarela.

A Argentina começou a disputa com bons passes de bola e jogadas estratégias que aproximavam as jogadoras do gol. A Seleção Brasileira, entretanto, tomou o controle e, em jogada rápida, abriu o placar. Logo em seguida, as jogadoras de azul empataram, mas viram o Brasil voltar a liderança, marcando outros dois gols em pouco tempo.

As argentinas conseguiram diminuir a vantagem, mas as rivais voltaram a dominar os passes e abriram novamente — 5 a 2. Com marcação pesada e bom ataque, a Seleção conseguiu manter-se firme no embate pelo título. Elas contaram também com ajuda das argentinas, que erram passes. O final do primeiro período foi mais disputado e poucos pontos foram feitos. A primeira parcial terminou em 18 a 7.

No segundo tempo, a equipe brasileira voltou ainda mais forte. As argentinas tentaram reagir, mas a boa defesa das adversárias não permitiu que os lances chegassem à rede. Com a torcida gritando a favor da Seleção, e contando com boas transições no jogo, o grupo brasileiro levou a melhor e venceu por 38 a 20.

Deixe seu comentário