Seleção busca primeira vitória para ainda sonhar com classificação - Gazeta Esportiva
Seleção busca primeira vitória para ainda sonhar com classificação

Seleção busca primeira vitória para ainda sonhar com classificação

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 16:51

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira masculina de handebol entra em quadra nesta segunda-feira precisando de sua primeira vitória no Campeonato Mundial do Catar. Às 12h (de Brasília), a equipe enfrente a Bielorrússia e necessita do resultado positivo para ainda almejar classificação às oitavas de final.


Integrante do Grupo A do Mundial, o Brasil foi derrotado por Catar e Espanha em suas duas primeiras partidas e ocupa a quarta colocação da chave, sem pontos, à frente do Chile e da Bielorrússia. A líder Eslovênia e o outro time sul-americano do grupo serão os próximos adversários nacionais.


“Temos bem clara a importância dessa partida. Sabemos que se quisermos cumprir nosso objetivo que é a classificação, temos que ganhar. A partir de agora temos três finais”, destacou o espanhol Jordi Ribera, técnico da Seleção Brasileira masculina de handebol.


No Mundial do Catar, as quatro equipes mais bem classificadas de cada chave avançam às oitavas de final. Na última edição do campeonato, na Espanha em 2013, a Seleção passou de fase e acabou com a 13ª posição na classificação geral, a melhor de sua história.


"Nossa motivação para amanhã está 100% porque o campeonato para nós depende disso. A Bielorrússia está na mesma situação que nós, por isso, quem ganhar tem grandes chances de ir às oitavas de final. O principal jogador deles é o Siarhei Rutenka, e o ponta que é o irmão dele, o Dzianis, também é muito bom. Todos os jogos do grupo prometem ser muito duros. Contra a Espanha, mostramos que estamos no campeonato. Por isso, o jogo de amanhã promete muito", disse o goleiro Bombom.

Seleção Brasileira de handebol perdeu as duas primeiras partidas no Mundial de Doha
Seleção Brasileira de handebol perdeu as duas primeiras partidas no Mundial de Doha - Credito: Wander Roberto/Inovafoto

Conteúdo Patrocinado