Seleção Brasileira de handebol divulga cinco casos de covid-19 às vésperas da estreia no Mundial - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira de handebol divulga cinco casos de covid-19 às vésperas da estreia no Mundial

Seleção Brasileira de handebol divulga cinco casos de covid-19 às vésperas da estreia no Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2021 às 22:16

São Paulo, SP

Cinco membros da Seleção Brasileira de handebol, que está reunida em Portugal, apresentaram resultado positivo para covid-19 em exame PCR realizado na última semana. A equipe está se preparando para o Mundial de Handebol do Egito, última chance de conseguir uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio.

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) afirmou que o atleta e os quatro membros da comissão técnica que testaram positivo estão assintomáticos e foram colocados em isolamento do restante da delegação desde que foram divulgados os resultados. A entidade garantiu que todos os protocolos de segurança serão seguidos.

Além disso, todos os profissionais envolvidos na preparação da Seleção masculina de handebol passaram por novo teste de PCR antes do embarque para o Cairo, na quarta-feira. A competição no Egito começa nesta sexta-feira e o Brasil estreia encarando a poderosa Espanha na primeira rodada.

Essa não foi a primeira vez que o handebol brasileiro sofreu com a pandemia de covid-19: a final da Liga Nacional de 2020 entre Pinheiros e Taubaté foi cancelada depois de um surto ter sido confirmado na bolha de Arujá, organizada para mitigar os riscos de contaminação de um esporte de alto contato.

Conteúdo Patrocinado