Seleção B do Brasil massacra Paraguai em amistoso - Gazeta Esportiva
Seleção B do Brasil massacra Paraguai em amistoso

Seleção B do Brasil massacra Paraguai em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2015 às 16:46

São Paulo, SP

A equipe B da Seleção feminina de handebol goleou o Paraguai em amistoso fora de casa (Foto: CBHb/Site Oficial)
A equipe B da Seleção feminina de handebol goleou o Paraguai em amistoso fora de casa (Foto: CBHb/Site Oficial)


O time B da Seleção Brasileira feminina de handebol, formada em sua maioria por jogadoras do cenário nacional, representou bem o País na noite da última sexta-feira, quando arrasou o Paraguai, na capital Assunção, em partida amistosa. Mesmo não contando com as atletas dos clubes semifinalistas da Liga Nacional - Metodista/São Bernardo, UnC/Concórdia, Vasco/FAB e São José -, a jovem equipe verde e amarela goleou as vizinhas sul-americanas por 33 a 12.

A Seleção foi comandada por Daniel Suarez, o Cubano, já que o dinamarquês Morten Soubak está cuidando do planejamento para o Mundial da Dinamarca, que acontecerá de 5 a 20 de dezembro em seu país-natal.

“O amistoso foi muito bom. Para as meninas mais novas foi muito importante participar desse evento com a Seleção. No início começamos muito bem concentrados, com a defesa bem postada e não demos chances para o Paraguai. Na segunda etapa continuamos impondo o nosso ritmo de jogo e conseguimos construir esse belo placar”, analisou Cubano.

Capitã do Brasil no amistoso, a central Flávia Nascimento destacou o desempenho da equipe e ficou satisfeita com o resultado final. “A semana de treinos foi muito produtiva e estabelecemos uma meta de tomar no máximo seis gols por tempo. Cumprimos esse objetivo e conseguimos apresentar uma boa partida, assim como o Brasil vem fazendo há algum tempo. O ginásio estava cheio e foi muito gostoso jogar aqui. Parecia que estávamos em casa”, ressaltou a jogadora do Santo André.

A equipe B da Seleção voltou ao Brasil na manhã deste sábado. O próximo desafio será o Torneio Quatro Nações, de 27 a 29 de novembro, em Brasília, onde o time A será utilizado para se preparar visando defender o título mundial conquistado em 2013.

Conteúdo Patrocinado