Jogadoras que atuam no Brasil terão chance na Seleção em torneio amistoso - Gazeta Esportiva
Jogadoras que atuam no Brasil terão chance na Seleção em torneio amistoso

Jogadoras que atuam no Brasil terão chance na Seleção em torneio amistoso

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/02/2015 às 21:08

Santo André, SP


A Seleção Brasileira feminina de handebol terá seu primeiro desafio do ano ainda neste mês de fevereiro. No dia 25, as atletas estreiam em um torneio amistoso em Angola, que contará com as seleções A e B do país, além das representantes de Portugal. Para a competição, o treinador Morten Soubak convocou apenas jogadores que atuam no Brasil, em sua maioria jovens, já mirando uma futura renovação da equipe.


“Esta não é uma etapa para pensarmos em resultados, mas sim no desenvolvimento de cada atleta e também o momento ideal para que elas possam entender bem o trabalho que é realizado na Seleção. O que me deixa muito feliz é poder oferecer jogos internacionais para esse grupo, que sentirá a responsabilidade de defender a Seleção”, declarou o técnico dinamarquês.


De olho no Pré-Olímplico, que acontece em março, Soubak acredita que o torneio amistoso pode servir como um bom teste e contribuir para a preparação da Seleção. “Angola é uma equipe experiente, que jogará a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio e, por isso, está se preparando muito bem. O que nos atrapalhará um pouco é que essas atletas convocadas estavam de férias, ao fim dos campeonatos nacionais do ano passado. Estão há um tempo sem treinar, então teremos que ir devagar, fazer treinos não muito duros. Mas estou animado para esta fase”, comentou.


Após boa temporada em 2014, a central Isabella Ansolin celebrou a nova chance na Seleção (Foto: Cinara Piccolo)
Após boa temporada em 2014, a central Isabella Ansolin celebrou a nova chance na Seleção (Foto: Cinara Piccolo) - Credito: Divulgação


A central Isabella Ansolin, melhor jogadora da Liga Nacional do ano passado, considera esta convocação uma oportunidade importante, apesar de já ter passagens anteriores pela Seleção. “É muito gratificante ser convocada novamente para representar a Seleção. Para mim, é o reconhecimento do trabalho que vem dando certo. Agora, com essa oportunidade, acho que todas as jogadoras tem que se comprometer ao máximo e mostrar do que são capazes, para mostrar nosso potencial e cumprir com as expectativas da comissão técnica e representar muito bem o Brasil”, opinou a atleta.


Confira a Seleção Brasileira que representará o país em Angola:


Goleiras: Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC)


Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Samara da Silva Vieira (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS)


Centrais: Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria) e Isabella Maria Araldi Ansolin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC)


Pontas: Bárbara Buratto Brocardo (Metodista/São Bernardo-SP), Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Sousa (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Dayane Pires da Rocha (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS).


Pivôs: Isaura Fernanda de Almeida Menin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP)

Conteúdo Patrocinado