Handebol/Mundial do Catar

França vence a Espanha e enfrenta o Catar na final do Mundial

GazetaEsportiva.net - Doha , - Catar
30/01/2015 18:28:00

Em: Campeonatos, Handebol, Mais Esportes

Após a vitória do Catar sobre a Polônia na primeira semifinal, a França venceu a Espanha por 26 a 22 e se classificou para enfrentar os donos da casa no Mundial de Handebol. Em jogo muito equilibrado, a equipe francesa arremessou menos a gol, mas foi mais eficiente nas tentativas e superou os espanhóis.

Em clima de rivalidade, as duas seleções fizeram um bom jogo. Também por causa de mais uma grande atuação do goleiro veterano Thierry Omeyer , de 38 anos, que defendeu quatro pênaltis, a França conseguiu se manter à frente no placar durante a maior parte do duelo.

Com boas participações do artilheiro Michael Guigou, que marcou cinco vezes no jogo, os franceses terminaram o primeiro tempo vencendo por 18 a 14. A Espanha reagiu no início da etapa complementar e, com o apoio da torcida, chegou a encostar no placar, com 19 a 18 para a França. Aos 20 minutos, o placar ficou empatado em 21 a 21. Nos últimos minutos, no entanto, os franceses conseguiram recuperar e ampliar a vantagem no marcador, e assim conquistaram a vaga à decisão do Mundial.

A final entre Catar e França acontece neste domingo, às 14h15 (pelo horário de Brasília), na cidade de Lusail, situada a 35 km da capital Doha. Já a disputa do terceiro lugar, entre Polônia e Espanha, acontece no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 11h30.

O goleiro Thierry Omeyer, já eleito melhor do mundo, foi o destaque da classificação da França à final
O goleiro Thierry Omeyer, já eleito melhor do mundo, foi o destaque da classificação da França à final – Credito: AFP