França e Suécia vencem e vão à semifinal no Mundial de handebol - Gazeta Esportiva
França e Suécia vencem e vão à semifinal no Mundial de handebol

França e Suécia vencem e vão à semifinal no Mundial de handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2017 às 19:52

São Paulo, SP

O Mundial de handebol já tem sua primeira semifinal decidida. Nesta terça-feira, aconteceram os dois primeiros jogos das quartas, com quatro equipes europeias em ação. Em duelo escandinavo, a Suécia fez 26 a 23 na Dinamarca, em Leipzig. Na sequência, foi a vez da França vencer Montenegro, por 25 a 22, e avançar.

No primeiro confronto, o equilíbrio foi grande, mas as suecas acabaram levando a melhor. A jovem Blomstrand, de 21 anos, foi destaque, com sete gols. Pelo lado dinamarquês, Tranborg foi a artilheira, com o mesmo número. O triunfo marcou também o troco da Suécia, que havia sido eliminada pela anfitriã Dinamarca no último Mundial, em 2015.

França segue firme no Mundial (Foto: Hendrik Schmidt/AFP)


Ainda em Leipzig, logo depois, as francesas, finalistas nos Jogos do Rio, em 2016, também tiveram problemas, mas acabaram superando duelo equilibrado para vencer Montenegro, equipe responsável por eliminar o Brasil, em confronto direto, na primeira fase. Mesmo com a derrota, Bulatovic foi a principal goleadora do jogo.

Com os resultados, França e Suécia marcaram confronto na semifinal do Mundial na Alemanha. O jogo acontece na próxima sexta-feira, em Hamburgo, e vale vaga na grande decisão. As escandinavas tentam o primeiro título de sua história, enquanto as francesas buscam o segundo, após levaram o troféu em 2003.

Veja também:

Técnico se diz desapontado com 18º lugar, mas valoriza experiência

A outra semifinal será decidida nesta quarta-feira, com os outros dois jogos das quartas. Em Magdeburg, Holanda e República Tcheca iniciam a rodada. Na sequência, jogam Noruega e Rússia. As vencedoras se enfrentam posteriormente, também na sexta-feira. A decisão acontece no domingo, em Hamburgo.

Conteúdo Patrocinado