Fora do Pan, Duda e Dara voltam à Seleção para defender o título mundial - Gazeta Esportiva
Fora do Pan, Duda e Dara voltam à Seleção para defender o título mundial

Fora do Pan, Duda e Dara voltam à Seleção para defender o título mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 16:01

São Paulo, SP

Desfalques do Brasil na campanha do pentacampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Duda Amorim e Dara estão de volta à equipe comandada por Morten Soubak. As atuais campeãs do mundo se recuperaram de suas lesões e estão aptas a viajar com a delegação verde-amarela para a Espanha, onde participarão de um programa de treinos intenso visando a defesa do título no Mundial da Dinamarca, no fim do ano.
Duda rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em novembro, durante a vitória brasileira sobre a Tunísia na estreia do Torneio Internacional da Espanha. Eleita melhor do mundo em 2014, a jogadora enfrentou uma cirurgia e um longo período de recuperação, mas teve um problema muscular e ainda não está completamente curada.

"Fico feliz por estar de volta. Vou tentar me reintegrar, mas acredito que não vou poder jogar muito. Durante a minha longa recuperação, tive uma lesão muscular e isso atrasou o meu retorno. Por enquanto estou jogando só na defesa, mas nas próximas semanas espero estar em melhores condições. Esse é o meu objetivo no momento", afirmou Duda.

Duda voltará em ritmo mais lento devido à gravidade da lesão no joelho (foto: AFP)
Duda voltará em ritmo mais lento devido à gravidade da lesão no joelho, somada a problemas musculares (foto: AFP)


Já a capitã Dara foi diagnosticada com trombose venosa na perna esquerda poucas semanas antes do embarque para o Canadá.

"Ficar fora dos Jogos Pan-Americanos foi bem difícil para mim. Foi muito ruim ficar longe do grupo. Agora já estou treinando pelo clube e pouco a pouco recuperando a minha confiança. Vestir a camisa da seleção me motiva no dia a dia e ser convocada me dá um gás extra", garantiu a pivô.

Duda, Dara e as demais convocadas embarcam para a Espanha neste sábado. Os treinos serão realizados em parceria com a seleção sueca e terão lugar na ilha de Fuerteventura, no arquipélago das Canárias, até o dia 12 de outubro. O objetivo é diagnosticar e ajustar erros para buscar o bicampeonato na Dinamarca, entre os dias cinco e 20 de dezembro.

"Será bom treinar com a Suécia, pois é uma seleção que está muito forte e é um adversário que pode cruzar o nosso caminho no Mundial”, avaliou Dara. “Já tivemos a oportunidade de fazer amistosos com elas e deu para ver que serão rivais complicadas. Não será fácil, fisicamente elas estão muito bem. Será uma troca de experiências para medir o nosso nível e ver no que podemos melhorar. ”

Confira as convocadas para o período de treinamento na Espanha:

Goleiras
Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca)
Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia)
Jéssica Oliveira (UNC/Concórdia - SC)

Pontas
Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia)
Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP)
Fernanda França (Bucareste - Romênia)
Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia)
Larissa Araújo (UNC/Concórdia - SC)
Samira Rocha (OGC Nice - França)

Armadoras
Amanda Andrade (UNC/Concórdia - SC)
Bruna de Paula (São José - SP)
Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia)
Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria)
Tainara Luna (Metodista/São Bernardo - SP)

Centrais
Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia)
Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Fumguaru/Guarulhos - SP)

Pivôs
Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria)
Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha)
Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria)

Conteúdo Patrocinado