Federação de handebol anuncia melhores do mundo em 2016 - Gazeta Esportiva
Federação de handebol anuncia melhores do mundo em 2016

Federação de handebol anuncia melhores do mundo em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2017 às 09:42

São Paulo, SP

A Federação Internacional de Handebol anunciou os melhores jogadores do mundo em 2016, tanto no masculino como no feminino. E nenhum dos vencedores foi novidade. Entre os homens, foi eleito o francês Nikola Karabatic, do Paris Saint-Germain, enquanto a romena Cristina Neagu, do ZRK Buducnost, ganhou entre as mulheres.

Ambos os atletas conquistaram o título pela terceira vez na carreira. Karabatic havia levado a melhor em 2007 e 2014, enquanto Neagu também conseguiu a honraria em 2010 e 2015. Assim, a romena foi eleita pela segunda vez consecutiva.

Karabatic tem 33 anos (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
Karabatic tem 33 anos (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


A campanha nas Olimpíadas pode ter pesado na escolha da Federação Internacional entre os homens, já que a França de Karabatic ficou com a medalha de prata. No feminino, porém, a Romênia não chegou a passar da fase de grupos.

A premiação de melhor do mundo no handebol é dada desde 1988. O Brasil já teve duas vencedoras entre as mulheres. Em 2012, Alexandra Nascimento foi escolhida, enquanto em 2014 foi a vez de Duda Amorim.

No masculino, o País nunca teve vencedores. A nação com mais atletas eleitos entre os homens é a própria França, de Nikola Karabatic. Já foram oito conquistas de melhor jogador de handebol do mundo.

Neagu tem 28 anos (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
Neagu tem 28 anos (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)

Conteúdo Patrocinado