Dueñas elogia atuação do Brasil nos amistosos contra a França - Gazeta Esportiva
Dueñas elogia atuação do Brasil nos amistosos contra a França

Dueñas elogia atuação do Brasil nos amistosos contra a França

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2017 às 22:22

São Paulo, SP

Seleção brasileira fez dois jogos duros diante da França (Foto: Divulgação/CBHb)


A seleção brasileira feminina de handebol encerrou, no último domingo, uma sequência de dois amistosos contra a forte França, atual vice-campeã olímpica, em partidas que servem como preparação para a disputa do Mundial da Alemanha, que acontece em dezembro. Treinador do Brasil, o espanhol Jorge Dueñas fez um balanço positivo da atuação da equipe.

"Foi uma boa semana de trabalhos, na qual as jogadoras tiveram muita disposição para entender um pouco os conceitos que queremos trabalhar, pensando no futuro e no Mundial deste ano. Acredito que, no começo, tivemos alguns desajustes, mas, passados os dias, cada vez ficou melhor", enalteceu o técnico.

No primeiro amistoso, realizado na sexta-feira, o Brasil foi superado pela França por 23 a 21. Já no domingo, as duas seleções empataram em 22 a 22. O treinador avaliou os resultados.

"Os dois jogos contra a França foram diferentes. Na sexta, tivemos um pouco mais de imprecisões, mas, no domingo, a Seleção esteve com uma defesa muito boa e com bom ataque para poder empatar com a França", analisou.

Na convocação de 18 atletas, Jorge Dueñas fez uma mescla de jogadoras jovens com outras mais experientes. Ele encerrou avaliando o resultado desta escolha dentro de quadra.

"O resultado foi positivo, porque contamos com muitas atletas jovens e com menos experiência. Pensamos que, com a chegada das novas jogadoras, podemos ter um bom nível e, para o futuro, temos que pensar em incorporar novas atletas para ter um bom número de componentes. Em resumo, foi uma semana muito positiva", completou.

Conteúdo Patrocinado