Dinamarca é derrotada em Mundial de Handebol; Holanda lidera Grupo B - Gazeta Esportiva
Dinamarca é derrotada em Mundial de Handebol; Holanda lidera Grupo B

Dinamarca é derrotada em Mundial de Handebol; Holanda lidera Grupo B

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 23:41

São Paulo, SP

A Dinamarca foi derrotada pela Hungria no Mundial de Handebol (Foto: Divulgação)
A Dinamarca foi derrotada pela Hungria no Mundial de Handebol (Foto: Divulgação)


A anfitriã Dinamarca foi derrotada pela Hungria nesta quarta-feira pelo Mundial de Handebol. Pelo placar de 29 a 22, a Dinamarca conheceu sua primeira derrota no torneio e perdeu a oportunidade de liderar o Grupo A. Pelo mesmo grupo, a Sérvia venceu o Japão (27 a 22) e Montenegro derrotou a Tunísia (37 a 26).

Com grande atuação de Zita Szucsanszki, que anotou oito gols em trinta minutos, a Hungria construiu o resultado ainda no primeiro tempo, com a equipe seguindo para o intervalo vencendo por 15 a 12. A húngara foi escolhida a melhor jogadora da partida.

Nos outros confrontos da chave, o destaque foi para Katarina Krpez Slezak, da Sérvia, que fez seis gols contra o Japão. Apesar da atuação, a japonesa Mayuko Ishitaque foi escolhida a melhor em quadra. Já Jovanka Radicevic, de Montenegro, foi indicada a maior jogadora da partida contra a Tunísia.

Pelo Grupo B, a Suécia venceu a China por 50 a 47, sendo Jessica Roberts responsável por dez dos tentos suecos em quadra. No mesmo horário, a Angola acabou derrotada pela Polônia por 29 a 27 e a Holanda venceu Cuba pelo placar mais elástico da noite: 45 a 23.

A Holanda lidera a chave B do torneio, com três vitórias e um empate, seguida pela Suécia, atrás na classificação no saldo de gols. Cuba segue como a última seleção colocada do grupo, com quatro derrotas.

Líder do Grupo C, com duas vitórias e um empate, o Brasil entra em quadra nesta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), contra a Argentina.

Conteúdo Patrocinado