CBHb anuncia atletas que defenderão título mundial na Dinamarca - Gazeta Esportiva
CBHb anuncia atletas que defenderão título mundial na Dinamarca

CBHb anuncia atletas que defenderão título mundial na Dinamarca

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2015 às 16:10 • Atualizado: 10/11/2015 às 16:13

São Paulo, SP

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou nesta terça-feira a lista de convocação para o Mundial da Dinamarca, entre 5 e 20 de novembro, no qual a formação nacional defende o título inédito conquistado há dois anos. O técnico Morten Soubak optou por manter a base do elenco presente em 2013, mas incorporou algumas atletas das convocações recentes, como a jovem Bruna de Paula, vinda das categorias de base da Seleção. Os principais desfalques ficam por conta das centrais Mayara Moura e Deborah Hannah, lesionadas.

"Infelizmente, temos sofrido com algumas lesões no último ano, inclusive da Duda que já retornou e está bem, mas ainda temos algumas atletas em recuperação. Espero que possamos contar com elas em breve", afirmou o treinador dinamarquês, que ainda convocará mais uma menina para completar o grupo de 16 permitido pelas regras do Mundial.

A Seleção terá mais um compromisso para ajustar detalhes antes de embarcar para a Dinamarca. Entre 27 e 29 de novembro, o Brasil disputará o Torneio Quatro Nações, amistoso em Brasília que terá a participação de Argentina, Eslovênia e Sérvia. É válido lembrar que as sérvias foram adversárias das brasileiras da decisão que rendeu o ouro inédito.

Treinador dinamarquês ainda tem mais uma opção para fechar o grupo para o Mundial (foto: Divulgação/COB)
Treinador dinamarquês convocou 15 meninas que estarão na Dinamarca para buscar o bi mundial (foto: Divulgação/COB)


"Esta será uma fase focada totalmente no Mundial. Vamos continuar com o trabalho que já estávamos implantando e dar sequência ao que foi feito na etapa anterior que tivemos na Suécia e aqui no Brasil durante os amistosos contra a Noruega. Estamos aguardando um posicionamento da Federação Internacional sobre a implantação de novas regras, se isso acontecer até o campeonato, deveremos mudar algumas coisas nos treinos", acrescentou Soubak.

Na Dinamarca, o Brasil compõe o grupo C, ao lado de Coreia do Sul, Congo, Alemanha, Argentina e França. A estreia será no dia 5 de dezembro, contra as sul-coreanas, em Kolding. Já em Brasília, o País abre o Quatro Nações contra a Eslovênia, no dia 27.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia) e Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia).

Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna de Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos - SP).

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).

Conteúdo Patrocinado