Buscando fazer história, Brasil encara Croácia nas oitavas - Gazeta Esportiva
Buscando fazer história, Brasil encara Croácia nas oitavas

Buscando fazer história, Brasil encara Croácia nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

24/01/2015 às 18:42

São Paulo, SP


A Seleção Brasileira terá a possibilidade de fazer história no Mundial de handebol masculino. Caso vença a Croácia no duelo do próximo domingo, a equipe do Brasil se classificará pela primeira vez para as quartas de final da competição. A tarefa é complicada, já que os croatas terminaram no terceiro posto no último torneio, realizado em 2013.


No último Mundial, o Brasil caiu nas oitavas, contra a Rússia, terminando na 13ª colocação, melhor colocação alcançada pelo time brasileiro. Só que desta vez, o elenco quer superar essa etapa, mesmo que o adversário seja a Croácia, acostumada à decisões em campeonatos importantes.


"A Croácia sempre esteve nas semifinais ao longo das últimas competições. No último Mundial ficou com a medalha de bronze ao vencer a Eslovênia. É uma das equipes top, é uma das cabeças de chave, mas nossa equipe foi crescendo ao longo dos jogos. Ainda mais contra Espanha e Eslovênia, quando tivemos um ritmo muito forte. Levando isso em consideração, acho que podemos brigar com Croácia e não sermos somente aspirantes. Eles tiveram alguns problemas para vencer no grupo deles e, por que isso não pode se repetir conosco?", analisou o técnico do Brasil, Jordi Ribera.


O ponta Felipe Borges declarou que a delegação ficou feliz com a classificação, mas que o objetivo é avançar às quartas de final: "Estamos sempre batalhando para ganhar o respeito dos adversários. Conseguir um bom resultado agora seria muito importante para isso também. A Croácia é uma equipe muito completa, com vários pontos fortes e jogadores experientes. Tem uma defesa mais fechada, como a que enfrentamos contra a Bielorrússia. Precisamos encontrar a melhor forma de atacar e ganhar espaço para conseguir fazer os gols".


A partida entre Brasil e Croácia está marcada para o domingo, às 16 horas (de Brasília), no Al Bin Hamad Al Atiyyah, em Doha, no Qatar.


A Seleção Brasileira de handebol masculino trabalha duro para enfrentar a Croácia no próximo domingo
A Seleção Brasileira de handebol masculino trabalha duro para enfrentar a Croácia no próximo domingo - Credito: Wander Roberto/Photo&Grafia

Conteúdo Patrocinado