Brasileira Duda Amorim é considerada melhor defesa do mundo em 2017 - Gazeta Esportiva
Brasileira Duda Amorim é considerada melhor defesa do mundo em 2017

Brasileira Duda Amorim é considerada melhor defesa do mundo em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2018 às 16:41

São Paulo, SP

 

Duda Amorim defendeu o título de melhor defensora do mundo (Foto: Divulgação/CBHb)


A catarinense Duda Amorim foi considerada a melhor jogadora de defesa do mundo por um dos principais sites sobre handebol, o Handball Planet. Defensora do verde e amarelo há mais de uma década, a brasileira foi eleita por votação popular e também por 16 jornalistas especializados. O resultado foi divulgado na última quinta-feira.

Na categoria, a brasileira disputou o título com a francesa Beatrice Edwige, a sueca Sabina Jacobsen e a holandesa Kelly Dulfer. Eduarda levou a melhor somando nove pontos a mais que a segunda colocada (dona de 18 pontos).

Na última temporada, Duda se sagrou tri campeã da Liga dos Campeões, com a equipe de Gyori, da Hungria. Sua parceira de clube, a norueguesa Nora Mork foi eleita a melhor jogadora do mundo pela publicação. A brasileira também foi destaque da Seleção brasileira no último Campeonato Mundial.

Agora, a eleita melhor jogadora do mundo em 2014 está se recuperando de fratura na mão. A lesão aconteceu em jogo da Liga Húngara. Duda, entretanto, já está de volta aos treinos na academia.

Conteúdo Patrocinado