Brasil vence na despedida da fase de grupos do Mundial de handebol - Gazeta Esportiva
Brasil vence na despedida da fase de grupos do Mundial de handebol

Brasil vence na despedida da fase de grupos do Mundial de handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2019 às 18:11

São Paulo, SP

Foto: Divulgação


A Seleção Brasileira feminina terminou de forma positiva a primeira fase do Campeonato Mundial. Nesta sexta-feira, a equipe não encontrou dificuldades para superar a Austrália por 31 a 9, no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga, em Kumamoto, no Japão.

A armadora brasileira Jaqueline Anastácio, foi a destaque em quadra, ao marcar quatro gols. Para o técnico Jorge Dueñas, o importante é ressaltar a concentração do Brasil diante de um rival inferior tecnicamente.

“O jogo contra a Austrália era difícil mentalmente depois das derrotas nos últimos jogos, e precisávamos que a equipe estivesse bem concentrada, bem focada, mesmo sabendo que o potencial da Austrália era mais baixo. Estivemos bem, sobretudo no trabalho defensivo, e conseguimos abrir o placar no primeiro tempo, mesmo com algumas imperfeições no ataque. No segundo tempo a defesa 5-1 nos deu mais possibilidades de interceptar bolas, fazer mais contra-ataques e nos dar segurança”, analisou Jorge Dueñas.

Apesar do triunfo, o Brasil não conseguiu a vaga para a etapa seguinte da competição. Agora, o time irá disputar o torneio de consolação, que irá definir do 17º ao 20º lugares. No domingo, as brasileiras enfrentam a Eslovênia.

 

 

Conteúdo Patrocinado