Brasil vence Bielorrússia e mantém vivo sonho de classificação no Mundial - Gazeta Esportiva
Brasil vence Bielorrússia e mantém vivo sonho de classificação no Mundial

Brasil vence Bielorrússia e mantém vivo sonho de classificação no Mundial

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/01/2015 às 13:55

São Paulo, SP


Precisando de uma vitória para seguir viva na briga por uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial do Catar, a Seleção Brasileira masculina de handebol conheceu sua primeira vitória ao bater a Bielorrússia por 34 a 29 na tarde desta segunda-feira, na Arena de Desportos de Lusail. Depois de perder os primeiros confrontos para Catar e Espanha, a equipe verde-amarela precisava do resultado positivo para ter chances de classificação.


Agora, o Brasil ocupa o quarto lugar no Grupo A, com dois pontos, atrás de Catar, Espanha e Eslovênia e à frente de Bielorrússia e Chile. Se classificam para a próxima fase os quatro primeiros colocados, e em caso de empate, a vaga será decidida no confronto direto. Se três times empatarem, o saldo de gols é o critério para definir quem avança. O próximo compromisso da Seleção será diante da Eslovênia, na quarta-feira, às 12h (de Brasília).


Com a vitória sobre a Bielorrússia, o Brasil mantém chance de se classificar às oitavas de final
Com a vitória sobre a Bielorrússia, o Brasil mantém chance de se classificar às oitavas de final - Credito: Divulgação/CBHd


A partida começou bastante equilibrada, com boas defesas para os dois lados. Liderada por Rutenka, um dos melhores jogadores do mundo, a Bielorrússia abriu o placar aos três minutos, em um contra-ataque. Nos primeiros dez minutos, as seleções estavam empatadas em 4 a 4.


O Brasil aproveitou a punição de exclusão por falta de dois atletas para abrir uma pequena vantagem no marcador (5 a 4) e não voltou a ficar atrás. Aos 20 minutos, a Seleção vencia por 11 a 9 e foi para os vestiários vencendo por 16 a 12 com destaque para Chiuffa, que marcou cinco gols mas não voltou no segundo tempo.


Os bielorrussos chegaram a diminuir a diferença para dois gols no início da segunda parcial (19 a 17), quando Teixeira e Valadão levaram punição de dois minutos fora, mas os brasileiros se impuseram e alargaram a vantagem.


Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, a Seleção vencia por 26 a 22, e com ótima atualão de Felipe Borges, eleito melhor da partida com nove gols em dez chutes, e só precisou administrar para confirmar a vitória.

Conteúdo Patrocinado